...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Esportes / Série B: vice-líder Novorizontino bate Chape a três rodadas do fim

Série B: vice-líder Novorizontino bate Chape a três rodadas do fim

Clube do interior paulista está bem perto do inédito acesso à Série A

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 02/11/2024 — 19:45
Rio de Janeiro
Novorizontino faz 2 a 0 na Chapecoense fora de casa, na 35 ª rodada da série B, em 02/11/2024
Repro­dução: © Divulgação/Novorizontino

A três rodadas do fim da Série B do Campe­ona­to Brasileiro, o Novor­izon­ti­no empla­cou a ter­ceira vitória segui­da ao bater a Chapecoense por 2 a 0, com gols de Neto Pes­soa e Patrick, em par­ti­da trans­mi­ti­da pela TV Brasil dire­to da Are­na Condá. Vice-líder na tabela, com 63 pon­tos – atrás do San­tos, com 65 — o clube do inte­ri­or paulista, con­heci­do como Tigre, está cada vez mais próx­i­mo do inédi­to aces­so à elite do fute­bol nacional.

Ape­nas os qua­tro primeiros colo­ca­dos dis­putarão a Série A do Brasileirão em 2025. No domin­go (3), às 18h30 (horário de Brasília), tem trans­mis­são ao vivo de Ceará x Avaí na TV Brasil.. Se o Vozão não vencer na Are­na Casteão, em For­t­aleza, o San­tos poderá comem­o­rar o retorno à Série A no ano que vem.

Emb­o­ra fora de casa, o Novor­izon­ti­no começou dom­i­nan­do a par­ti­da, que começou sob uma chu­va fina. Três min­u­tos foram sufi­cientes para o Tigre abrir o placar na Are­na Condá. A joga­da começou com o camisa 9 Neto Pes­soa pela esquer­da: ele lançou para o lat­er­al Igor Formi­ga na dire­i­ta, que cru­zou de vol­ta para Neto chutar certeiro no fun­do da rede. Após o gol, o jogo perdeu o rit­mo e a chu­va mais volu­mosa deixou o cam­po pesa­do.

O Novor­izon­ti­no recu­ou, e a Chape aproveitou para atacar em bus­ca do empate. A mel­hor chance do Verdão do Oeste foi aos 45 min­u­tos, após um lin­do passe de Íta­lo para o meia Rafael Car­val­heira chutar uma bom­ba, que foi pelo lado de fora do goleiro Air­ton.

Após o inte­va­lo a chu­va deu uma trégua, mas o gra­ma­do seguiu sofrív­el. A Chape voltou ain­da mais ofen­si­va no segun­do tem­po, e os vis­i­tantes pouco cri­aram. Ao 16 min­u­tos, Marcin­ho avançou e cru­zou para a grande área, mas a defe­sa do Tigre esta­va aten­ta e impediu a joga­da. Dois min­u­tos depois, foi Maíl­ton que lançou e o goleiro Air­ton se adiantou e defend­eu. A mel­hor chance de empate ocor­reu aos 32 min­u­tos, mas Air­ton fechou o gol do Tigre duas vezes. A primeira foi um chute pre­ciso de Rafael Car­val­heira e, na sequên­cia, a bola para Marce­lo Júnior, que chutou para nova defe­sa de Air­ton. Nos 10 min­u­tos finais, a chu­va voltou a cas­ti­gar na Are­na Condá. E quan­do o placar já pare­cia definido, o Novor­izon­ti­no ampliou com gol de cabeça de Patrick, após encan­teio cobra­do por Dani­lo Barce­los.

Outros resultados

Out­ras três par­tidas movi­men­ta­ram a 35ª roda­da da Série B neste sába­do (2). Jogan­do na Vila Belmiro, o líder San­tos apli­cou 3 a 0 no Vila Nova, com gols de Otero, Guil­herme (de pênalti) e João Bas­so.

Em Goiâ­nia, o Goiás super­ou o Guarani por 1 a 0, com gol de Breno Her­cu­lano.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flu e Bragantino vencem e respiram na luta contra o rebaixamento

Resultados confirmam a queda do Criciúma para a Série B do Brasileiro Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …