...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Esportes / Série C: Brusque bate Vila Nova em Goiânia e chega ao topo do Grupo C

Série C: Brusque bate Vila Nova em Goiânia e chega ao topo do Grupo C

brusque_vence_vila_nova

© Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Direitos Reser­va­do (Repro­dução)

Catarinenses somam 6 pontos, enquanto goianos estão na lanterna com 4


Pub­li­ca­do em 02/01/2021 — 20:17 Por Rafael Mon­teiro — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — Rio de Janeiro

O Vila Nova pres­sio­nou, pres­sio­nou, pres­sio­nou, mas não con­seguiu faz­er gols em casa, no está­dio Oné­sio Brasileiro Alvaren­ga (OBA), em Goiâ­nia. O vence­dor da noite deste sába­do (2) foi o Brusque que se defend­eu bem e mar­cou três, na vitória por 3 a 0,  pela quar­ta roda­da da segun­da fase da Série C do Campe­ona­to Brasileiro. Resul­ta­do bom para os os catari­nens­es assumi­ram a lid­er­ança do Grupo C, com seis pon­tos con­quis­ta­dos. Já os goianos, com qua­tro pon­tos na tabela de clas­si­fi­cação, amargam a lanter­na do grupo.

Na  eta­pa ini­cial, o primeiro lance de peri­go foi na cobrança de escant­eio exe­cu­ta­da por Alex Mineiro aos 6 min­u­tos. O jogador bateu fechad­in­ho assu­s­tan­do o adver­sário. Quase gol olímpi­co. Qua­tro min­u­tos depois, aos 11, na entra­da da grande área, Henan bateu forte e exigiu defe­sa do goleiro Ruan Carneiro. Na sequên­cia, os goianos con­tin­uaram dom­i­nan­do o jogo. Aos 23, Alex Mineiro bateu, de primeira, e, em segui­da, no meio do cam­in­ho Henan desvi­ou e a bola acabou subindo demais e foi para fora.

Mas, como no fute­bol nem sem­pre quem está mel­hor mar­ca, o Brusque abriu o placar aos 40. Thi­a­go Alagoano bateu cruza­do e colo­cou o time catari­nense na frente. Nos acrésci­mos, o Vila quase empa­tou em cobrança de fal­ta de Celsin­ho que bateu na trave esquer­da de Ruan Carneiro.

A segun­da eta­pa começou como ocor­reu em todo o primeiro tem­po, com o Vila Nova pres­sio­n­an­do. Aos 12, o árbi­tro Diego Pom­bo Lopes (BA) mar­cou pênalti no toque de mão do volante Rodol­fo, do Brusque. Entre­tan­to, Henan não foi feliz e teve o seu pênalti defen­di­do por Ruan Carneiro. O dita­do “quem não faz leva” foi bem apli­ca­do em Goiâ­nia. Aos 20, em con­tra-ataque, Thi­a­go Alagoano acer­tou um belo chute no ângu­lo do goleiro Fab­rí­cio. Cin­co min­u­tos depois, o Quadri­col­or quase ampliou. Jef­fer­son Renan, cara a cara com o goleiro Fab­rí­cio, bateu por cima da bal­iza. Entre­tan­to, nos acrésci­mos, aos 46, o Bruscão não per­doou e fez o ter­ceiro em cobrança de Mar­co Antônio. Final de jogo: Vila Nova 0 x 3 Brusque.

O próx­i­mo com­pro­mis­so do Vila Nova-GO vai acon­te­cer no próx­i­mo sába­do (9). O con­fron­to será real­iza­do no está­dio OBA, em Goiâ­nia (GO), às 17h (horário de Brasil­ia). Já o Busque-SC vai rece­ber o Itu­ano-SP em casa, no está­dio Augus­to Bauer, no municí­pio de Brusque. O due­lo vai acon­te­cer às 20h.

Próximos  jogos

A segun­da fase da ter­ceira divisão do Campe­ona­to Brasileiro con­tin­ua neste domingo(3). Às 18h  o San­ta Cruz-PE vai rece­ber o Itu­ano-SP no está­dio do Arru­da, no Recife.. Em segui­da, às 20h, Ypi­ran­ga-RS e Remo-PA. jogam no Colos­so da Lagoa, em Erechim (RS).

Na segun­da-feira (4), fechan­do a roda­da, o Lon­d­ri­na recebe o  Paysan­du, no Está­dio do Café, às 20h.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

Agên­cia Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …