...
sábado ,9 novembro 2024
Home / Esportes / Série C: Vila Nova-GO vence de novo Remo-PA e é tricampeão

Série C: Vila Nova-GO vence de novo Remo-PA e é tricampeão

vilanova

© Dou­glas Monteiro/Vila Nova FC/Direitos Reser­va­dos (Repro­dução)

Depois do 5 a 1 em casa, Tigrão faz 3 a 2 em Belém e leva a taça


Pub­li­ca­do em 30/01/2021 — 19:51 Por Juliano Jus­to — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

A tarde deste sába­do (30) foi de fes­ta para o Vila Nova, no Está­dio Mangueirão, em Belém. O Tigrão venceu nova­mente o Remo; ago­ra por 3 a 2 e fatur­ou o tri­cam­pe­ona­to da Série C do Campe­ona­to Brasileiro.

Depois da golea­da de 5 a 1, na sem­ana pas­sa­da, o Vila Nova pode­ria perder por até três gols para ficar com o troféu. O Remo não tin­ha escol­ha. Pre­cisa­va de no mín­i­mo qua­tro gols de difer­ença para forçar os pênaltis ou então cin­co ou mais para ser campeão no tem­po nor­mal.

Com esse cenário, o time da casa par­tiu para cima. E fez o primeiro logo aos seis min­u­tos. O meia Felipe Gedoz bateu firme de can­ho­ta de fora da área e a bola estu­fou a rede do goleiro Fab­rí­cio. Só que logo depois, aos nove, o Vila Nova jogou um balde de água fria no âni­mo dos paraens­es. O meia Alan Mineiro rece­beu bom passe e chutou tam­bém de fora da área no can­to dire­ito do goleiro Viní­cius. Era muito difí­cil.

Mas o Remo ain­da tin­ha aprox­i­mada­mente 60 min­u­tos para faz­er qua­tro gols e levar a decisão aos pênaltis. E o time seguia forçan­do. Até que, aos 35, o volante Lucas Siqueira pegou o rebote de uma final­iza­ção na trave e colo­cou nova­mente a equipe do Pará na frente do placar. Mas, por incrív­el que pareça, a reação do Vila Nova veio muito rápi­do nova­mente. Aos 39, ape­nas três min­u­tos depois do segun­do gol do Remo, o volante Pablo aproveitou cruza­men­to e empa­tou.

O segun­do tem­po pas­sou sem grandes opor­tu­nidades dos dois lados até que, aos 42, o zagueiro Mim­ica cor­tou erra­do um cruza­men­to de Pedro Bam­bu e mar­cou con­tra o ter­ceiro gol da equipe do Vila Nova. No placar agre­ga­do dos dois jogos, o Tigrão fez 8 a 3 e ficou com a taça.

Edição: Car­ol Jardim

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Nicole Silveira é prata na 1ª corrida de skeleton da Copa da Ásia

Gaúcha volta a competir às 3h deste sábado na Coreia do Sul Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …