...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Série D: Athletic-MG vence Brasiliense-DF e encaminha vaga às oitavas

Série D: Athletic-MG vence Brasiliense-DF e encaminha vaga às oitavas

Repro­dução: © Ste­fany Fernanda/Athletic Club/Direitos Reser­va­dos

Equipe de São João del Rei poderá até perder de 1 a 0 no jogo da volta


Pub­li­ca­do em 30/07/2023 — 19:34 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Ath­let­ic Club-MG ficou mais per­to da clas­si­fi­cação às oitavas de final da Série D do Campe­ona­to Brasileiro, ao vencer fora de casa o Brasiliense-DF, por 2 a 0, no jogo de ida da segun­da fase (mata-mata), com gols dos cen­troa­vantes Adíl­son Batista e Allan Dias. Com o tri­un­fo deste domin­go (30), no está­dio Boca do Jacaré, em Taguatin­ga (DF), o time mineiro poderá até perder por 1 a 0 no jogo da vol­ta da segun­da fase (mata-mata), que mes­mo assim garan­tirá a clas­si­fi­cação. Os clubes voltam a se enfrentar no próx­i­mo sába­do (5 de agos­to), às 15h (horário de Brasília), no está­dio Joaquim Por­tu­gal, em São João del Rei. 

A par­ti­da, trans­mi­ti­da ao vivo na TV Brasil, começou em rit­mo inten­so, mas o cli­ma seco e o gra­ma­do sofrív­el trataram de reduzir o rit­mo em cam­po 10 min­u­tos após o iní­cio. Os vis­i­tantes tiver­am uma boa chance de abrir o placar num chute des­feri­do por Antônio Fal­cão, que pas­sou por fora da rede. Na sequên­cia, foi o Brasiliense que quase mar­cou, após passe de Joãoz­in­ho para Tar­ta, den­tro da área, mas ele chutou forte aci­ma do trav­es­são. Com a defe­sa mais bem orga­ni­za­da e com mais cria­ti­vo no meio cam­po, o Ath­let­ic começou a dom­i­nar a par­ti­da até que bal­ançou a rede aos 40 min­u­tos, após enfi­a­da de bola de Brun­in­ho para o cen­troa­vante Adil­son Bahia, que ficou cara a cara e não titubeou: chutou para o fun­do da rede.

Na segun­da eta­pa, o time mineiro seguiu ditan­do o rit­mo de jogo. Aos 11 min­u­tos, Dou­glas Pelé se livra da mar­cação, invade a área pela esquer­da e cruza na medi­da para o cen­troa­vangte Allan Dias, mas ele perdeu o tem­po da bola. Pas­sa­dos oito min­u­tos, nova­mente Dou­glas Pelé ten­ta o passe den­tro da área, a bola desvia na zaga e cai nos pés da Allan Dias, que des­ta vez chutou com pre­cisão e  ampliou para 2 a 0 a van­tagem dos mineiros. O Brasiliense seguiu apo­s­tan­do nos con­tra-ataques, sem efe­tivi­dade, e o jogo ter­mi­nou mes­mo com o tri­un­fo dos vis­i­tantes.

Ani­ma­do como a vitória do Ath­let­ic fora de casa no primeiro jogo do mata-mata, o téc­ni­co Cícero Dias se mostrou con­fi­ante de que o time seguirá na bus­ca do aces­so à Série C do Brasileirão de 2024.

“Decidir em casa é sem­pre bom, ain­da mais ten­do essa pos­si­bil­i­dade de começar mais tran­qui­lo, com menos inten­si­dade do que se a gente tivesse per­di­do por dois [gols]. Temos um time qual­i­fi­ca­do demais, um grupo fan­tás­ti­co, os caram acred­i­tam no tra­bal­ho e têm tra­bal­ha­do para caram­ba. Um time desa­cred­i­ta­do e que hoje está fazen­do uma grande cam­pan­ha. Viemos aqui e fize­mos um grande jogo, e é jogo a a jogo para ir em bus­ca do nos­so obje­ti­vo”, anal­isou o treinador.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …