...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Esportes / Série D: Bangu e Joinville empatam em 1 a 1

Série D: Bangu e Joinville empatam em 1 a 1

Repro­dução: © Caio Almeira/BAC

Decisão de vaga nas oitavas de final será no próximo sábado


Pub­li­ca­do em 11/09/2021 — 18:26 Por Mauri­cio Cos­ta — Repórter da Rádio Nacional do Rio — Rio de Janeiro

Tudo igual no con­fron­to de ida entre Ban­gu e Joinville (JEC) pela segun­da fase da Série D do Campe­ona­to Brasileiro. Com um tem­po para cada equipe e arbi­tragem polêmi­ca, os times deixaram o Está­dio de Moça Boni­ta com 1 a 1 no placar e ago­ra definem a vaga para as oitavas de final no próx­i­mo sába­do (18), às 15h, na Are­na Joinville.

Líder do Grupo 8 na primeira fase, invic­to e com a mel­hor defe­sa da com­petição, o JEC começou o jogo com maior posse de bola e pres­sio­n­an­do o adver­sário, mas a primeira grande chance foi do Ban­gu. Em con­tra-ataque, Rafael Car­i­o­ca inva­diu a  área e chutou de can­ho­ta, por cima do gol de Rafael Pas­coal.

Depois do sus­to, o Joinville con­seguiu neu­tralizar as investi­das do Ban­gu e domi­nou com­ple­ta­mente o primeiro tem­po, crian­do muitas opor­tu­nidades. No entan­to, o gol só saiu aos 46 min­u­tos, em cobrança de escant­eio de Chrys­t­ian que Fer­nan­do com­ple­tou de cabeça para abrir o placar. Ape­sar da vitória par­cial, o time de San­ta Cata­ri­na pode­ria ter saí­do para o inter­va­lo com van­tagem maior.

O árbi­tro Ronei Can­di­do Alves deixou de mar­car um pênalti a favor do Joinville aos 23 min­u­tos, quan­do apon­tou fal­ta de Paulo Vic­tor fora da área, mas a infração ocor­reu den­tro da área do Ban­gu. Logo depois, aos 27 min­u­tos, Renan Oliveira com­ple­tou desvio após cobrança de escant­eio e botou a bola para den­tro do gol, mas a arbi­tragem assi­nalou imped­i­men­to inex­is­tente.

Pre­cisan­do rea­gir, o Ban­gu voltou para o segun­do tem­po com out­ra pos­tu­ra, pres­sio­n­an­do o Joinville no cam­po de defe­sa. A equipe de Moça Boni­ta logo chegou ao empate. Boa joga­da de Luis Araújo pela dire­i­ta. O camisa 10 pas­sou a Rochin­ha, que encon­trou Rafael Car­i­o­ca soz­in­ho na peque­na área para deixar tudo igual, aos 13 min­u­tos.

No min­u­to seguinte ao empate, o Ban­gu teve a chance da vira­da com Rochin­ha. Ele entrou soz­in­ho na cara do goleiro Rafael Pas­coal, mas perdeu a opor­tu­nidade. Mes­mo mel­hor na eta­pa com­ple­men­tar, o time da casa não con­seguiu furar a defe­sa vis­i­tante nova­mente e o jogo ter­mi­nou no 1 a 1.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1 …