...
segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Esportes / Série D: Caxias e Ferroviário empatam e decidem domingo vaga na final

Série D: Caxias e Ferroviário empatam e decidem domingo vaga na final

Repro­du­ção: © Lenil­son Santos/ Fer­ro­viá­rio AC/Direitos Reser­va­dos

Gaúchos buscam título inédito, enquanto cearenses miram bicampeonato


Publi­ca­do em 07/09/2023 — 18:35 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Caxi­as-RS e Fer­ro­viá­rio tra­va­ram uma bata­lha emo­ci­o­nan­te na tar­de des­ta quin­ta-fei­ra (7), no jogo de ida das semi­fi­nais da Série D do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, mas o jogo ter­mi­nou em 1 a 1, adi­an­do para o pró­xi­mo domin­go (10), a defi­ni­ção de um dos fina­lis­tas da com­pe­ti­ção. O ata­can­te Vítor Fei­jão abriu o pla­car no pri­mei­ro tem­po para os gaú­chos, e na vol­ta do inter­va­lo, Wes­ley dei­xou tudo igual no Está­dio Cen­te­ná­rio, em Caxi­as do Sul (RS), man­ten­do a inven­ci­bi­li­da­de do Fer­rão na Série D.

O segun­do e últi­mo emba­te da semi será no Está­dio Pre­si­den­te Var­gas, em For­ta­le­za. Enquan­to o Caxi­as bus­ca o títu­lo iné­di­to na com­pe­ti­ção naci­o­nal, o Fer­rão — tam­bém conhe­ci­do como Tuba­rão da Bar­ra ‑sonha com o bicam­pe­o­na­to na Série D. Ambas as equi­pes garan­ti­ram no últi­mo fim de sema­na o alme­ja­do aces­so à Série C de 2024.

Equi­lí­brio e qua­li­da­de téc­ni­ca mar­ca­ram o pri­mei­ro tem­po no Cen­te­ná­rio. O Fer­ro­viá­rio teve duas boas chan­ces de abrir o pla­car. Aos sete minu­tos, Kadu Baro­ne cru­zou na medi­da para Ciel, que bateu de pri­mei­ra, mas o golei­ro Fabi­an Vol­pi defen­deu. Qua­tro minu­tos depois, foi Wes­ley que bateu cru­za­do den­tro da área, e mais uma vez Vol­pi sal­vou o gol do time gaú­cho, afas­tan­do a bola. Na sequên­cia, aos 13 minu­tos, o Caxi­as pri­mou pela efi­ci­ên­cia no cru­za­men­to per­fei­to de Lus­tro­sa para para Vitor Fei­jão abrir o pla­car de cabe­ça.

Os visi­tan­tes, invic­tos na com­pe­ti­ção, não se aba­la­ram com o gol sofri­do e pres­si­o­na­ram pelo empa­te no Cen­te­ná­rio. Aos 18 minu­tos, Ciel dis­pa­ra com a bola e rola para Ciel den­tro da área chu­tar com peri­go, e mais uma vez Vol­pi defen­de. Aos 39, Mar­lon per­ce­be o golei­ro Dou­glas Dias adi­an­ta­do, e qua­se amplia ao dis­pa­rar uma bola de fora da área, que pas­sou por cima do tra­ves­são. Já nos acrés­ci­mos, Kadu cru­zou para Ciel den­tro da área, mas ao chu­tar o cami­sa 99 pegou mal na bola e des­per­di­çou a chan­ce do empa­te.

Após o inter­va­lo, os donos da casa vol­ta­ram pres­si­o­nan­do no ata­que em bus­ca do gol da vitó­ria. Aos 13 minu­tos, Lus­to­sa teve a chan­ce de ampli­ar ao chu­tar da entra­da da área, mas o golei­ro Dou­glas Dias esta­va aten­to e evi­tou o gol. E meio ao sufo­co, dois minu­tos depois, foi o Fer­rão que balan­çou a rede adver­sá­ria. A joga­da do gol come­çou com um chu­te de Tar­cí­sio den­tro da  área, que  golei­ro Vol­pi che­gou a defen­der, mas no rebo­te Wes­ley apro­vei­tou e igua­lou o pla­car no Cen­te­ná­rio.  a chan­ce empa­ta para o Fer­rão. O jogo seguiu inten­so até o fim. Aos 38 minu­tos, Eron rolou para Mar­ce­li­nho den­tro da área, uma bola de ouro para sela  a vitó­ria, no entan­to, ele des­per­di­çou, cabe­ce­an­do para fora. E o pla­car ter­mi­nou mes­mo empa­ta­do em 1 a 1.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …