...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Esportes / Série D: com boa vantagem, Mirassol-SP reencontra Brasiliense-DF

Série D: com boa vantagem, Mirassol-SP reencontra Brasiliense-DF

mirassol_serie_d

© Mar­cos Freitas/ Ag. Miras­sol / Divul­gação (Repro­dução)

Goleado por 4 a 0, Jacaré precisa de grande atuação para ir às quartas


Pub­li­ca­do em 27/12/2020 — 08:00 Por Lin­coln Chaves — Repórter da Rádio Nacional e da TV Brasil – São Paulo — Agên­cia Brasil — São Paulo

Dono da mel­hor cam­pan­ha entre os 16 times clas­si­fi­ca­dos às oitavas de final da Série D do Campe­ona­to Brasileiro, o Brasiliense-DF terá de faz­er história neste domin­go (27) se quis­er man­ter vivo o son­ho do aces­so à ter­ceira divisão. Do out­ro lado, o Miras­sol-SP está a 90 min­u­tos de repe­tir o feito de 2011, úni­ca vez em que chegou às quar­tas de final da com­petição. O due­lo entre o Jacaré dis­tri­tal e o Leão do inte­ri­or paulista será às 15h (horário de Brasília), no está­dio Boca do Jacaré, em Taguatin­ga (DF), com trans­mis­são ao vivo da TV Brasil.

No primeiro jogo do con­fron­to, no últi­mo domin­go (20), dis­puta­do no está­dio José Maria de Cam­pos Maia, o Maião, em Miras­sol (SP), a equipe da casa atro­pelou: 4 a 0, com três gols do ata­cante Fab­rí­cio Daniel e um do volante Moraes. Os paulis­tas seguem adi­ante mes­mo com uma der­ro­ta por três gols de difer­ença. Ao Brasiliense, só uma vitória por cin­co gols de sal­do garante a clas­si­fi­cação no tem­po nor­mal. Se igualar o placar agre­ga­do, o time do Dis­tri­to Fed­er­al leva a decisão para os pênaltis.

A boa notí­cia para o téc­ni­co Vil­son Tadei no Jacaré é a vol­ta do ata­cante Zé Love, vice-artil­heiro da Série D, com dez gols, que cumpriu sus­pen­são no domin­go pas­sa­do. O treinador tam­bém vive a expec­ta­ti­va de con­tar com atle­tas que des­fal­caram o grupo em Miras­sol por estarem con­tun­di­dos, como os zagueiros Breno Cal­ix­to e Car­los Hen­rique, o volante Bruno Lima e o ata­cante Maicon Assis. Já o meia paraguaio Luís Ibar­ra, que sequer chegou a estrear pelo Brasiliense, deixou o clube na últi­ma sem­ana.

Ape­sar de elás­ti­co, o placar necessário ao Brasiliense não seria novi­dade em 2020. Na própria Série D, o Jacaré bateu o Pal­mas-TO por 5 a 0, em due­lo que foi trans­mi­ti­do ao vivo pela TV Brasil, com gols de Zé Love (dois), do meia Luquin­has (dois) e do ata­cante Romar­in­ho. Já no Campe­ona­to do Dis­tri­to Fed­er­al, a equipe apli­cou três goleadas por cin­co ou mais gols de difer­ença: foram dois 8 a 0, con­tra Cei­lan­dense e Para­noá, e um 5 a 0 sobre o Ceilân­dia.

Do lado do Miras­sol, o téc­ni­co Eduar­do Bap­tista não terá o volante Igor e o ata­cante França à dis­posição, sus­pen­sos pelo ter­ceiro cartão amare­lo, além de seguir sem o goleiro Matheus Aurélio, em recu­per­ação de cirur­gia uma no joel­ho des­de jun­ho. Tit­u­lar no jogo pas­sa­do, Igor deve dar lugar ao jovem Eduar­do, de 19 anos, rev­e­la­do nas cat­e­go­rias de base do clube.

Para enfrentar o ataque brasiliense, o Leão apos­ta na solidez defen­si­va. Entre os times das oitavas de final, os paulis­tas têm a ter­ceira defe­sa menos vaza­da, com dez gols sofri­dos em 17 par­tidas. Os úni­cos jogos em que o time sofreu mais de um gol na Série D foram na fase de gru­pos: der­ro­ta por 3 a 1 para a Cabofriense-RJ e a vitória por 5 a 2 sobre o FC Cas­cav­el. Além do tropeço em Cabo Frio (RJ), pela segun­da roda­da, o Miras­sol perdeu por, no máx­i­mo, dois gols de difer­ença em ape­nas out­ras duas ocasiões em 2020: para San­tos (2 a 0) e Palmeiras (3 a 1), ain­da no Campe­ona­to Paulista.

Edição: Car­ol Jardim

Agên­cia Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1 …