...
sexta-feira ,14 março 2025
Home / Esportes / Série D: Com vantagem, Mirassol enfrenta Altos no Piauí pela semifinal

Série D: Com vantagem, Mirassol enfrenta Altos no Piauí pela semifinal

mirassol_altos_serie_d

© Mar­cos Fre­itas / Agên­cia Miras­sol (Repro­dução)

TV Brasil transmite o jogo ao vivo às 15h45 (horário de Brasília)


Pub­li­ca­do em 24/01/2021 — 07:00 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

O des­ti­no de Miras­sol-SP e Altos-PI na edição 2020 da Série D do Campe­ona­to Brasileiro será con­heci­do neste domin­go (24). Uma sem­ana após golear o Jacaré por 4 a 0 em casa, o Leão enfrenta os piauiens­es no está­dio Felipe Rauli­no, o Felipão, em Altos (PI), às 15h45 (horário de Brasília), em due­lo pelas semi­fi­nais da com­petição. A par­ti­da deci­si­va terá trans­mis­são ao vivo da TV Brasil

A vitória no está­dio José Maria de Cam­pos Maia, o Maião, em Miras­sol (SP), dá aos paulis­tas uma van­tagem sig­ni­fica­ti­va. A equipe dirigi­da por Eduar­do Bap­tista se clas­si­fi­ca mes­mo se perder por até três gols de difer­ença. O Altos pre­cisa nec­es­sari­a­mente gan­har por cin­co gols de sal­do. Se igualar o placar agre­ga­do, leva a decisão do segun­do final­ista para os pênaltis.

O Jacaré pos­sui o segun­do mel­hor ataque entre os semi­fi­nal­is­tas da Série D, com 40 gols mar­ca­dos. No últi­mo jogo em casa, há duas sem­anas, pelas quar­tas de final, con­tra o Mar­cílio Dias-SC, o time piauiense bal­ançou as redes cin­co vezes, jus­ta­mente como pre­cis­ará faz­er neste domin­go. O prob­le­ma é que a defe­sa sofreu 25 gols até o momen­to, com média aci­ma de um gol por par­ti­da.

O téc­ni­co Fer­nan­do Tonet não dev­erá ter à dis­posição o zagueiro Reinal­do Lobo, que ain­da não está 100% recu­per­a­do de uma lesão na coxa. O tam­bém zagueiro Lucas do Car­mo está fora por ter rece­bido o ter­ceiro amare­lo na golea­da em Miras­sol, assim como o volante Dos San­tos. A novi­dade entre os tit­u­lares será a vol­ta do lat­er­al Tiaguin­ho, sus­pen­so no domin­go pas­sa­do. O prováv­el Altos terá: Marce­lo; Júlio Fer­rari, Júnior Cam­pos, Rafael Tavares e Tiaguin­ho; Net­inho, Ray e Jun­in­ho Arcan­jo; Klenis­son, Manoel e Bet­inho.

Já o Miras­sol tem a segun­da defe­sa menos vaza­da entre os semi­fi­nal­is­tas, com 15 gols sofri­dos em 21 par­tidas. Neste domin­go, o setor terá o des­falque do lat­er­al Viní­cius, expul­so no due­lo de ida. O goleiro Jefer­son, por sua vez, deve voltar ao pos­to de tit­u­lar no gol, após cumprir sus­pen­são no Maião. A equipe paulista deve ter na escalação: Jefer­son; Oliveira, Dani­lo Boza, Heitor e Moraes; Daniel, Rafael Tavares e Cás­sio Gabriel; Net­to, Fab­rí­cio Daniel e João Car­los.

O prin­ci­pal trun­fo do Leão está no ataque, que bal­ançou as redes 46 vezes na Série D, sendo o mais pos­i­ti­vo do torneio. Fab­rí­cio Daniel é o artil­heiro, com dez gols, dois a menos que os dois prin­ci­pais goleadores des­ta edição, os tam­bém ata­cantes Zé Love (Brasiliense-DF) e Wal­lace Per­nam­bu­cano (Améri­ca-RN). Out­ro ata­cante miras­solense em bom momen­to é João Car­los, que chegou durante o mata-mata e fez cin­co gols em sete jogos pelos paulis­tas.

Edição: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil …