...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Série D: Com vantagem, Mirassol enfrenta Altos no Piauí pela semifinal

Série D: Com vantagem, Mirassol enfrenta Altos no Piauí pela semifinal

mirassol_altos_serie_d

© Mar­cos Frei­tas / Agên­cia Miras­sol (Repro­du­ção)

TV Brasil transmite o jogo ao vivo às 15h45 (horário de Brasília)


Publi­ca­do em 24/01/2021 — 07:00 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O des­ti­no de Miras­sol-SP e Altos-PI na edi­ção 2020 da Série D do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro será conhe­ci­do nes­te domin­go (24). Uma sema­na após gole­ar o Jaca­ré por 4 a 0 em casa, o Leão enfren­ta os piaui­en­ses no está­dio Feli­pe Rau­li­no, o Feli­pão, em Altos (PI), às 15h45 (horá­rio de Bra­sí­lia), em due­lo pelas semi­fi­nais da com­pe­ti­ção. A par­ti­da deci­si­va terá trans­mis­são ao vivo da TV Bra­sil

A vitó­ria no está­dio José Maria de Cam­pos Maia, o Maião, em Miras­sol (SP), dá aos pau­lis­tas uma van­ta­gem sig­ni­fi­ca­ti­va. A equi­pe diri­gi­da por Edu­ar­do Bap­tis­ta se clas­si­fi­ca mes­mo se per­der por até três gols de dife­ren­ça. O Altos pre­ci­sa neces­sa­ri­a­men­te ganhar por cin­co gols de sal­do. Se igua­lar o pla­car agre­ga­do, leva a deci­são do segun­do fina­lis­ta para os pênal­tis.

O Jaca­ré pos­sui o segun­do melhor ata­que entre os semi­fi­na­lis­tas da Série D, com 40 gols mar­ca­dos. No últi­mo jogo em casa, há duas sema­nas, pelas quar­tas de final, con­tra o Mar­cí­lio Dias-SC, o time piaui­en­se balan­çou as redes cin­co vezes, jus­ta­men­te como pre­ci­sa­rá fazer nes­te domin­go. O pro­ble­ma é que a defe­sa sofreu 25 gols até o momen­to, com média aci­ma de um gol por par­ti­da.

O téc­ni­co Fer­nan­do Tonet não deve­rá ter à dis­po­si­ção o zaguei­ro Rei­nal­do Lobo, que ain­da não está 100% recu­pe­ra­do de uma lesão na coxa. O tam­bém zaguei­ro Lucas do Car­mo está fora por ter rece­bi­do o ter­cei­ro ama­re­lo na gole­a­da em Miras­sol, assim como o volan­te Dos San­tos. A novi­da­de entre os titu­la­res será a vol­ta do late­ral Tia­gui­nho, sus­pen­so no domin­go pas­sa­do. O pro­vá­vel Altos terá: Mar­ce­lo; Júlio Fer­ra­ri, Júni­or Cam­pos, Rafa­el Tava­res e Tia­gui­nho; Neti­nho, Ray e Juni­nho Arcan­jo; Kle­nis­son, Mano­el e Beti­nho.

Já o Miras­sol tem a segun­da defe­sa menos vaza­da entre os semi­fi­na­lis­tas, com 15 gols sofri­dos em 21 par­ti­das. Nes­te domin­go, o setor terá o des­fal­que do late­ral Viní­cius, expul­so no due­lo de ida. O golei­ro Jefer­son, por sua vez, deve vol­tar ao pos­to de titu­lar no gol, após cum­prir sus­pen­são no Maião. A equi­pe pau­lis­ta deve ter na esca­la­ção: Jefer­son; Oli­vei­ra, Dani­lo Boza, Hei­tor e Mora­es; Dani­el, Rafa­el Tava­res e Cás­sio Gabri­el; Net­to, Fabrí­cio Dani­el e João Car­los.

O prin­ci­pal trun­fo do Leão está no ata­que, que balan­çou as redes 46 vezes na Série D, sen­do o mais posi­ti­vo do tor­neio. Fabrí­cio Dani­el é o arti­lhei­ro, com dez gols, dois a menos que os dois prin­ci­pais gole­a­do­res des­ta edi­ção, os tam­bém ata­can­tes Zé Love (Bra­si­li­en­se-DF) e Wal­la­ce Per­nam­bu­ca­no (Amé­ri­ca-RN). Outro ata­can­te miras­so­len­se em bom momen­to é João Car­los, que che­gou duran­te o mata-mata e fez cin­co gols em sete jogos pelos pau­lis­tas.

Edi­ção: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …