...
terça-feira ,21 maio 2024
Home / Esportes / Série D: Ferroviária-SP recebe Athletic Club-MG em jogo de ida da semi

Série D: Ferroviária-SP recebe Athletic Club-MG em jogo de ida da semi

Repro­du­ção: © Tia­go Pavini/Ferroviária SAF/Direitos Reser­va­dos

Duelo a partir das 20h desta quarta terá transmissão da TV Brasil


Publi­ca­do em 06/09/2023 — 07:00 Por Agên­cia Bra­sil* — Rio de Janei­ro

ouvir:

Já clas­si­fi­ca­dos para a Série C do Cam­pe­o­a­na­to Bra­si­lei­ro de 2024, Fer­ro­viá­ria-SP e Ath­le­tic Club-MG come­çam a dis­pu­tar na noi­te des­ta quar­ta-fei­ra (6) uma vaga na final da Série D des­te ano. O pri­mei­ro emba­te das semi­fi­nais, às 20h (horá­rio de Bra­sí­lia), no Está­dio Fon­te Lumi­no­sa, em Ara­ra­qua­ra (SP), será trans­mi­ti­do ao vivo na TV Bra­sil

A Loco­mo­ti­va che­ga à semi­fi­nal com inven­ci­bi­li­da­de de sete jogos (qua­tro vitó­ri­as e três empa­tes). Além dis­so, a equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co Ale­xan­dre Lopes tem uma defe­sa fecha­da, vaza­da ape­nas uma vez nos últi­mos qua­tro jogos. O time tem no elen­co o ata­can­te Pilar, arti­lhei­ro des­ta edi­ção da Série D, com seis gols. No últi­mo domin­go (3), a equi­pe de Ara­ra­qua­ra se clas­si­fi­cou ao ven­cer o Mara­nhão nos pênal­tis (3 a 0), após o segun­do empa­te segui­do no tem­po nor­mal. No jogo des­ta noi­te, o téc­ni­co Lopes não pode­rá con­tar com o ata­can­te Vítor Bar­re­to, sus­pen­so com o ter­cei­ro ama­re­lo, e nem com o zaguei­ro Maíl­son, que se recu­pe­ra de lesão..

O Ath­le­tic Club, agre­mi­a­ção de São João Del Rei), con­se­guiu o aces­so à Série C de 2024 e a clas­si­fi­ca­ção à semi no últi­mo sába­do (2), ao der­ro­tar o Bahia de Fei­ra, por 2 a 0, no pla­car agre­ga­do. Em sua pri­mei­ra par­ti­ci­pa­ção na Série D, o clu­be fun­da­do há 114 anos se des­ta­cou des­de a fase de gru­pos: avan­çou à segun­da fase na lide­ran­ça da cha­ve 6. Depois, na segun­da fase (jogos de ida e vol­ta) supe­rou o  Bra­si­li­en­se-DF e, na sequên­cia, o Cam­bo­riú-SC (oita­vas).

A equi­pe minei­ra não terá o téc­ni­co Cíce­ro Júni­or à bei­ra do cam­po esta noi­te: ele foi expul­so por recla­ma­ção na par­ti­da de sába­do (2). Tam­bém segue inde­fi­ni­da a esca­la­ção do volan­te Viní­cius Sil­va e do ata­can­te Bran­dão, ambos em recu­pe­ra­ção de dores mus­cu­la­res.

A par­ti­da de vol­ta das semi­fi­nais será no pró­xi­mo domin­go está mar­ca­da para o domin­go (10), às 15h, na Are­na Inde­pen­dên­cia, em Belo Hori­zon­te.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil exibe 2 jogos no meio de semana pelo Brasileirão Feminino

Repro­du­ção: © Nay­ra Halm/Staff Ima­ges Woman Partidas serão transmitidas nesta quarta (1ª) e na quinta …