...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Esportes / Série D: Floresta-CE e Novorizontino-SP iniciam duelo pela semifinal

Série D: Floresta-CE e Novorizontino-SP iniciam duelo pela semifinal

catelao11092000302

© Divulgação/Governo do Ceará (Repro­dução)

Duelo na Arena Castelão opõe rivais que já garantiram acesso à Série C


Pub­li­ca­do em 16/01/2021 — 07:00 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — unde­fined

Alcança­do o primeiro obje­ti­vo, que era o aces­so à Série C, Flo­res­ta-CE e Novor­izon­ti­no-SP miram ago­ra o títu­lo da Série D do Campe­ona­to Brasileiro. Neste sába­do (16), as equipes se enfrentam na Are­na Castelão, em For­t­aleza, no primeiro jogo do con­fron­to pelas semi­fi­nais da com­petição. A bola rola a par­tir das 18h (horário de Brasília), com trans­mis­são ao vivo da TV Brasil. O due­lo de vol­ta será no próx­i­mo sába­do (23), no mes­mo horário, no está­dio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Hor­i­zonte (SP), tam­bém com exibição, ao vivo, da emis­so­ra da Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC).

A subi­da à ter­ceira divisão do fute­bol nacional é inédi­ta para os dois clubes. Nas quar­tas de final, o Verdão super­ou o Améri­ca-RN. Na par­ti­da de ida, trans­mi­ti­da pela TV Brasil dire­to de For­t­aleza, a equipe cearense venceu por 2 a 0. Na vol­ta, há uma sem­ana, na Are­na das Dunas, em Natal, o empate por 1 a 1 asse­gurou o aces­so. O Tigre, por sua vez, der­ro­tou o Fast Clube-AM na Are­na da Amazô­nia, em Man­aus, por 1 a 0. No inte­ri­or paulista, atro­pelou o rival por 3 a 0 no due­lo do últi­mo domin­go (10), em jogo que tam­bém foi exibido pela emis­so­ra da EBC.

O aces­so coroou a vol­ta por cima do Flo­res­ta na tem­po­ra­da 2020. Em janeiro do ano pas­sa­do, após dois anos chegan­do às semi­fi­nais, a equipe foi rebaix­a­da no Campe­ona­to Cearense. Foram sete meses sem ir a cam­po até a der­ro­ta por 1 a 0 para o Afo­ga­dos-PE, na estreia da Série D. Foi a últi­ma vez que o Verdão não bal­ançou as redes na com­petição. De lá para cá, o clube mar­cou 33 gols, lid­er­a­do pelos ata­cantes Deysin­ho e Flávio Tor­res, autores de, respec­ti­va­mente, sete e seis gols.

O téc­ni­co Leston Júnior poupou os tit­u­lares do com­pro­mis­so da últi­ma quar­ta-feira (13) pela Copa Fares Lopes, torneio entre equipes cearens­es que dá ao campeão vaga na próx­i­ma Copa do Brasil. Mes­mo reple­to de jovens for­ma­dos na base, o Verdão bateu o Paca­jus-CE por 1 a 0, gol do ata­cante Ver­al­do. O foco é total na bus­ca pelo títu­lo, que pode iso­lar o Ceará como o esta­do mais vezes campeão da Série D. Guarany de Sobral (2010) e Fer­roviário (2018) já vence­r­am a com­petição.

O Novor­izon­ti­no, por sua vez, tem a mel­hor cam­pan­ha da com­petição. São 13 vitórias, cin­co empates e ape­nas duas der­ro­tas, com 73,3% de aproveita­men­to. O Tigre pos­sui, ain­da, a defe­sa menos vaza­da da Série D, com nove gols sofri­dos em 20 jogos. O setor, porém, estará des­fal­ca­do do expe­ri­ente Bruno Aguiar, de 34 anos, que rece­beu o ter­ceiro amare­lo con­tra o Fast e está sus­pen­so. O tam­bém zagueiro Adri­ano, de 23 anos, deve ser o sub­sti­tu­to ao lado de Edson Sil­va no sis­tema.

“Entramos na com­petição ten­do os nos­sos obje­tivos pri­mor­diais. O primeiro deles, que era o aces­so, nós con­seguimos, con­quis­ta­mos. Era a nos­sa obsessão, tra­bal­hamos em cima dis­so. Ago­ra, podemos pen­sar em títu­lo. Lógi­co que con­seguir con­quis­tar pon­tos na casa do adver­sário é impor­tante. Jog­a­re­mos com muito respeito ao adver­sário, mas em bus­ca de chegar à final”, afir­mou o téc­ni­co Rober­to Fon­se­ca, em depoi­men­to ao site ofi­cial do Tigre.

Veja a tabela da Série D do Brasileiro.

Edição: Fábio Lis­boa

Agên­cia Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1 …