...
domingo ,21 julho 2024
Home / Esportes / Série D: Floresta e Novorizontino empatam e confronto segue aberto

Série D: Floresta e Novorizontino empatam e confronto segue aberto

er4p3c7xyaayqif

© Ronal­do Oliveira /ASCOM Flo­res­ta EC/Direitos Reser­va­dos (Repro­dução)

Já garantidos na Série C, times não levam vantagem para jogo de volta


Pub­li­ca­do em 16/01/2021 — 20:18 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

O primeiro due­lo entre Flo­res­ta-CE e Novor­izon­ti­no-SP pelas semi­fi­nais da Série D do Campe­ona­to Brasileiro ter­mi­nou sem vence­dor. Neste sába­do (16), cearens­es e paulis­tas ficaram no 1 a 1 na Are­na Castelão, em For­t­aleza, em due­lo trans­mi­ti­do ao vivo pela TV Brasil.

As equipes se reen­con­tram no próx­i­mo sába­do (23), nova­mente às 18h (horário de Brasília), no está­dio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Hor­i­zonte (SP). A par­ti­da tam­bém será exibi­da pela emis­so­ra da Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC). Em caso de out­ro empate, a decisão de quem se clas­si­fi­cará à final da com­petição será nos pênaltis.

Ape­sar de vis­i­tante, foi o Novor­izon­ti­no quem tomou a ini­cia­ti­va do primeiro tem­po. Aos seis min­u­tos, Danielz­in­ho ajeitou de costas para o tam­bém ata­cante Guil­herme Queiróz chutar de primeira, forçan­do o goleiro Dou­glas Dias a uma boa defe­sa. Aos 14, o ata­cante Cléo Sil­va recu­per­ou a bola na inter­mediária, tabe­lou com o meia Pereira e final­i­zou na saí­da do arqueiro do Flo­res­ta, abrindo o placar no Castelão.

Dez min­u­tos depois, o Tigre quase ampliou com Guil­herme Queiróz, em posição de imped­i­men­to, que não foi assi­nal­a­do. O camisa 9 rece­beu de Pereira diante da meta, mas bateu para fora. Só que logo na primeira investi­da, o Verdão chegou ao empate. Aos 25 min­u­tos, o volante Jô avançou na inter­mediária, aproveitou um desvio prov­i­den­cial de cal­can­har do ata­cante Deysin­ho, inva­diu a área e man­dou para as redes.

Na vol­ta do inter­va­lo, o jogo ficou muito trun­ca­do. O Novor­izon­ti­no até ten­tou repe­tir a pos­tu­ra agres­si­va do iní­cio da par­ti­da, mas des­ta vez encon­trou um Flo­res­ta ain­da mais orga­ni­za­do e fecha­do na defe­sa. A mel­hor chance foi do Tigre. Aos nove min­u­tos, após cobrança de escant­eio, a cabeça­da do zagueiro Felipe Rodrigues pas­sou rente à meta. O due­lo transcor­reu sem maiores emoções até o api­to final.

Veja a clas­si­fi­cação da Série D do Brasileiro.

Edição: Fábio Lis­boa

Agên­cia Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …