...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Esportes / Série D: Novorizontino-SP e Floresta-CE decidem vaga na final

Série D: Novorizontino-SP e Floresta-CE decidem vaga na final

novorizontino_florestace_serie_d

© Ronal­do Oliveira / ASCOM Flo­res­ta EC (Repro­dução)

TV Brasil transmite a partida às 18h (horário de Brasília)


Pub­li­ca­do em 23/01/2021 — 07:00 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

O primeiro final­ista da edição 2020 da Série D do Campe­ona­to Brasileiro será con­heci­do neste sába­do (23). Uma sem­ana após ficarem no 1 a 1 na Are­na Castelão, em For­t­aleza, Novor­izon­ti­no-SP e Flo­res­ta-CE se reen­con­tram no está­dio Jorge Ismael de Biasi, o Jor­jão, em Novo Hor­i­zonte (SP). A bola rola às 18h (horário de Brasília), com trans­mis­são ao vivo da TV Brasil. A decisão será nos pênaltis em caso de novo empate. Vale lem­brar que os clubes já con­quis­taram aces­so à próx­i­ma Série C.

Atu­ar em casa tem sido um impor­tante trun­fo para o Tigre no mata-mata. Foi no Jor­jão que a equipe paulista decid­iu (e venceu) os con­fron­tos con­tra o Cas­cav­el-PR (3 a 0) na segun­da fase, Goiâ­nia-GO (4 a 0) nas oitavas de final e Fast Clube-AM (3 a 0) nas quar­tas de final. Os dez gols mar­ca­dos ness­es três jogos equiv­alem a um terço das vezes que o time aurine­gro bal­ançou as redes na com­petição (30).

Para o reen­con­tro com o Flo­res­ta, o téc­ni­co Rober­to Fon­se­ca não terá o volante Bar­ba, sus­pen­so. Em con­tra­parti­da, o zagueiro Bruno Aguiar vol­ta a ficar à dis­posição. A expec­ta­ti­va é que o Novor­izon­ti­no repi­ta a base do time que foi a cam­po na Are­na Castelão, com Gio­van­ni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Sil­va e Paulin­ho; Adil­son Goiano, Léo Baiano e Pereira; Danielz­in­ho, Cléo Sil­va e Guil­herme Queiróz. Este últi­mo, com nove gols, é o artil­heiro do Tigre na com­petição.

Caso o Novor­izon­ti­no se clas­si­fique, será ape­nas a segun­da vez em 12 anos de Série D que um time de São Paulo chega à final. A úni­ca vez que um clube do esta­do dis­putou o títu­lo foi em 2015, quan­do o Botafo­go-SP super­ou o Riv­er-PI e levan­tou a taça. Há, ain­da, a pos­si­bil­i­dade de uma decisão 100% paulista. Na out­ra semi­fi­nal, o Miras­sol-SP obteve boa van­tagem no con­fron­to com o Altos-PI ao golear por 4 a 0 no está­dio José Maria de Cam­pos Maia, em Miras­sol (SP). O jogo de vol­ta será neste domin­go (24), às 15h45, no está­dio Felipe Rauli­no, em Altos (PI), tam­bém com trans­mis­são da TV Brasil.

O Flo­res­ta por sua vez, espera repe­tir o que fez con­tra Itaba­iana-SE e Améri­ca-RN, adver­sários que elim­i­nou em decisões fora de casa no mata-mata da Série D. O Lobo da Vila Manoel Sátiro chega para o jogo divi­di­do entre a semi­fi­nal e a Copa Fares Lopes, que reúne times cearens­es e clas­si­fi­ca o campeão à próx­i­ma Copa do Brasil. O foco do Verdão, porém, está na com­petição nacional. No torneio region­al, os reser­vas é que têm atu­a­do, boa parte deles for­ma­dos nas cat­e­go­rias de base.

O téc­ni­co Leston Júnior terá força máx­i­ma con­tra o Novor­izon­ti­no. Se repe­tir a for­mação do primeiro com­pro­mis­so, o Lobo terá Dou­glas Dias; Lito, William Goiano, Alis­son e Fábio Alves; Jô, Mar­coni, Núbio Flávio e Thal­i­son; Flávio Tor­res e Deysin­ho. A dupla ofen­si­va é respon­sáv­el por 13 dos 34 gols da equipe na Série D, sendo sete mar­ca­dos por Deysin­ho (qua­tro de cabeça) e seis por Flávio Tor­res.

Com dois títu­los (Fer­roviário e Guarany de Sobral), o Ceará divide com Minas Gerais o pos­to de esta­do com mais con­quis­tas na quar­ta divisão nacional. O Flo­res­ta, por­tan­to, pode levar os cearense à frente na estatís­ti­ca em caso de clas­si­fi­cação à final e, pos­te­ri­or­mente, even­tu­al vitória na decisão.

Edição: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1 …