...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Série D: Santo André e São Bento duelam por lugar no G4 do Grupo 7

Série D: Santo André e São Bento duelam por lugar no G4 do Grupo 7

sbento_sandre1

Repro­du­ção: © Neto Bonvino/EC São Ben­to

Ramalhão tenta encerrar série de derrotas e Bentão busca 1º triunfo


Publi­ca­do em 26/06/2021 — 07:00 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O due­lo pau­lis­ta entre San­to André e São Ben­to abre nes­te sába­do (26), às 15h (horá­rio de Bra­sí­lia), a quar­ta roda­da do Gru­po 7 da Série D do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. A par­ti­da no está­dio Dis­tri­tal do Ina­mar, em Dia­de­ma (SP), será trans­mi­ti­da ao vivo pela TV Bra­sil. O gra­ma­do do está­dio Bru­no José Dani­el, em San­to André (SP), onde o clu­be do ABC pau­lis­ta nor­mal­men­te man­da os jogos, pas­sa por refor­ma.

As equi­pes somam três pon­tos em três roda­das. O Rama­lhão, por ter uma vitó­ria, fica à fren­te no cri­té­rio de desem­pa­te e ocu­pa o quar­to lugar da cha­ve, abrin­do a zona de clas­si­fi­ca­ção ao mata-mata, mas per­deu os últi­mos dois com­pro­mis­sos. O Ben­tão empa­tou os jogos que dis­pu­tou e apa­re­ce na sex­ta posi­ção, atrás do Cia­nor­te-PR (quin­to) por ter mar­ca­do menos gols (três a um). Um triun­fo em Dia­de­ma leva­ria o clu­be de Soro­ca­ba (SP) para o G4.

Será o segun­do encon­tro entre os times em 2021. O pri­mei­ro, em 13 de abril, foi no Canin­dé, em São Pau­lo, pela quin­ta roda­da do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta e ter­mi­nou empa­ta­do sem gols. O São Ben­to até balan­çou as redes, mas o ten­to do meia Patrick Viei­ra foi anu­la­do. O téc­ni­co do San­to André era Pau­lo Rober­to San­tos, que atu­al­men­te coman­da jus­ta­men­te o Ben­tão.

Os elen­cos que esta­rão em cam­po nes­te sába­do são bem dife­ren­tes daque­les de abril. No Rama­lhão, res­ta­ram somen­te qua­tro joga­do­res que dis­pu­ta­ram o Esta­du­al: o late­ral Ruan, o zaguei­ro PV, o volan­te Dênis Ger­ma­no e o golei­ro Fabrí­cio Araú­jo. Para a Série D, o clu­be apro­vei­tou atle­tas que esta­vam empres­ta­dos, outros que subi­ram da base e con­tra­ta­ram dez refor­ços. O mais recen­te é o zaguei­ro Wes­ley Bar­bo­sa, que par­ti­ci­pou da cam­pa­nha do Velo Clu­be na Série A2 (segun­da divi­são) do Pau­lis­ta.

Se man­ti­ver a equi­pe que foi der­ro­ta­da pela Por­tu­gue­sa por 1 a 0 no últi­mo sába­do (19), no Canin­dé, em jogo trans­mi­ti­do pela TV Bra­sil, o téc­ni­co Wil­son Júni­or esca­la­rá o San­to André com Fabrí­cio Araú­jo; Eli­an­dro, PV, Léo Gobo e Gil­ber­to Jesus; Bru­no Luiz, Gian, Gled­son e Hay­lan; Nunes e David Ribei­ro.

O São Ben­to tam­bém mudou bas­tan­te após o rebai­xa­men­to no Pau­lis­ta. O elen­co tem ape­nas três rema­nes­cen­tes do Esta­du­al: o volan­te Fábio Bahia, o zaguei­ro Mar­ce­lo Sen­des­ki e o ata­can­te Kayan — este últi­mo for­ma­do no clu­be. Além de segu­rar outros joga­do­res reve­la­dos na base e que tinham aca­ba­do de subir ao pro­fis­si­o­nal, foram tra­zi­dos 18 refor­ços e acer­ta­da a vol­ta de Pau­lo Rober­to, téc­ni­co que levou a equi­pe do inte­ri­or da Série D para a B entre 2016 e 2017.

Para o due­lo, o Ben­tão tem for­ça máxi­ma à dis­po­si­ção. Caso o trei­na­dor siga com a base que tem atu­a­do, a pro­vá­vel esca­la­ção terá Wil­li­am; Make­le­le, Dogão, Fel­li­pe Fer­rei­ra e Aly­son; Fábio Bahia, Jud­son e Fra­ga; Igor Bolt, Ander­son Cava­lo e Kayan. Foi com estes titu­la­res que a equi­pe empa­tou sem gols com a Inter de Limei­ra no domin­go pas­sa­do (20), no está­dio Wal­ter Ribei­ro, em Soro­ca­ba.

Edi­ção: Mar­cio Paren­te

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …