...
segunda-feira ,20 janeiro 2025
Home / Noticias / Sesc Verão chega à 30ª edição com atividades gratuitas em São Paulo

Sesc Verão chega à 30ª edição com atividades gratuitas em São Paulo

Objetivo é incentivar a prática de esportes e atividade física

Cami­la Boehm — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 07/01/2025 — 07:12
São Paulo
divulgação do Sesc Verão RJ
Repro­dução: © Divul­gação do Sesc Verão RJ

O Sesc São Paulo real­iza a 30ª edição do Sesc Verão, de 4 de janeiro a 16 de fevereiro, com ativi­dades gra­tu­itas em todas as unidades do esta­do. A ini­cia­ti­va tem o obje­ti­vo de incen­ti­var a práti­ca de esportes, ativi­dades físi­cas e con­tem­pla diver­sas modal­i­dades.

Com o slo­gan “Segue o Jogo!”, a edição deste ano cel­e­bra o con­tín­uo incen­ti­vo à práti­ca de esportes e ativi­dades físi­cas, pro­moven­do saúde, qual­i­dade de vida e inclusão. O pro­je­to prop­i­cia ain­da a exper­i­men­tação de novas modal­i­dades e facili­ta encon­tros entre os prat­i­cantes.

No Sesc Con­so­lação, local­iza­do no cen­tro da cap­i­tal paulista, os destaques da pro­gra­mação incluem a pre­sença de atle­tas recon­heci­dos do esporte nacional. O públi­co poderá con­hecer a tra­jetória e par­tic­i­par de vivên­cias e demon­strações ao lado de atle­tas como Júlia Soares (ginás­ti­ca artís­ti­ca), Sue­len Althe­man (judô), Car­ol Meli­geni (tênis) e Roger­in­ho R9 (fute­bol de amputa­dos).

Para quem tem inter­esse no tri­at­lo, o téc­ni­co Diego Marchezani con­duzirá uma preparação, ain­da este mês, para uma pro­va que ocor­rerá em fevereiro com orga­ni­za­ção do Sesc Con­so­lação. A pro­va terá cor­ri­da no Ele­va­do Pres­i­dente João Goulart (Min­hocão), ciclis­mo na área de con­vivên­cia e natação na pisci­na do Sesc Con­so­lação.

O públi­co terá ain­da aces­so a diver­sas modal­i­dades em aulas aber­tas e vivên­cias. Tam­bém no Sesc Con­so­lação, haverá aulas de Yin Yoga e de Rit­mos Baianos, que devem ani­mar o pré-car­naval na cidade. A unidade vai pro­mover aulas de ginás­ti­ca nat­ur­al — um méto­do com mais de 40 anos de pesquisa, cri­a­do e difun­di­do por Álvaro Romano, com influên­cias de artes mar­ci­ais, movi­men­tos dos ani­mais, con­hec­i­men­tos da edu­cação físi­ca e do hatha yoga.

No Sesc Belen­z­in­ho, na zona leste da cap­i­tal, o Fes­ti­val de Break­ing pre­tende fomen­tar a cul­tura hip hop e street dances como uma das expressões da cul­tura afro-diaspóri­ca de resistên­cia. A ativi­dade tem o obje­ti­vo de pro­por novos for­matos de dis­putas, realizar rodas de con­ver­sa, apre­sen­tações de cole­tivos e cypher para todos os cor­pos. A ativi­dade terá par­tic­i­pação do pro­je­to Nas Batal­has, Equipe Miwa, Tur­ma­li­nas Negras e Uni­ty War­riors.

Uma vivên­cia de skate, na unidade Belen­z­in­ho, terá emprés­ti­mo de skates e equipa­men­tos de segu­rança, em um espaço mon­ta­do com obstácu­los próprios da modal­i­dade e mon­i­to­ria espe­cial­iza­da. Haverá ain­da vivên­cia de tênis de mesa, em que o públi­co terá a opor­tu­nidade de apren­der a jog­ar, mel­ho­rar seu jogo e par­tic­i­par de desafios. A ativi­dade con­tará com a pre­sença dos atle­tas Bruna Alexan­dre e Lucas Kuma­hara, nos dias 11 e 12 de janeiro, respec­ti­va­mente.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Chuvas intensas colocam maior parte do país em alerta

Previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Fabío­la Sin­im­bú — Repórter da Agên­cia Brasil …