...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Economia / Setor elétrico lança campanha contra o desperdício de energia

Setor elétrico lança campanha contra o desperdício de energia

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agência Bra­sil

Campanha terá peças publicitárias na televisão, rádio e internet


Publi­ca­do em 20/08/2021 — 12:29 Por Alex Rodri­gues – Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Cons­ci­en­ti­zar a popu­la­ção sobre a impor­tân­cia de eco­no­mi­zar ener­gia elé­tri­ca, evi­tan­do des­per­dí­ci­os, é o obje­ti­vo de uma cam­pa­nha naci­o­nal lan­ça­da esta sema­na pela Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Dis­tri­bui­do­res de Ener­gia Elé­tri­ca (Abra­dee), Agên­cia Naci­o­nal de Ener­gia Elé­tri­ca (Ane­el) e Minis­té­rio de Minas e Ener­gia (MME).

Rea­li­za­da tam­bém em anos ante­ri­o­res, a Cam­pa­nha de Uso Cons­ci­en­te de Ener­gia des­te ano coin­ci­de com o que espe­ci­a­lis­tas con­si­de­ram a pior cri­se hídri­ca dos últi­mos 91 anos. Des­de o fim do ano pas­sa­do, o volu­me de chu­vas regis­tra­do em algu­mas regiões do país tem fica­do abai­xo da média his­tó­ri­ca para o perío­do, afe­tan­do reser­va­tó­ri­os de água e, con­se­quen­te­men­te, a pro­du­ção de ener­gia hidre­lé­tri­ca, exi­gin­do o aci­o­na­men­to do par­que ter­me­lé­tri­co, o que enca­re­ce a pro­du­ção.

Com o mote Ener­gia Elé­tri­ca: se Des­per­di­çar, vai Fal­tar, a ini­ci­a­ti­va pre­vê duas fases: na pri­mei­ra, a ideia é cons­ci­en­ti­zar a popu­la­ção sobre a atu­al situ­a­ção; na segun­da fase, pre­vis­ta para ser lan­ça­da em setem­bro, os orga­ni­za­dos inten­si­fi­ca­rão a divul­ga­ção das for­mas de con­su­mo mais cons­ci­en­te e sus­ten­tá­vel.

“A divul­ga­ção da cam­pa­nha foi estra­te­gi­ca­men­te pen­sa­da de for­ma a atin­gir o públi­co em geral, de for­ma seg­men­ta­da e com uma cober­tu­ra pre­ci­sa. Para isso, a ini­ci­a­ti­va pro­cu­ra acom­pa­nhar a roti­na diá­ria e com­por­ta­men­to da popu­la­ção, seg­men­tan­do as divul­ga­ções con­for­me cada um des­tes dife­ren­tes tar­gets [públi­co]”, expli­ca, em nota, a dire­to­ra de comu­ni­ca­ção da Abra­dee, Sigrid Gui­ma­rães.

Além da vei­cu­la­ção de peças publi­ci­tá­ri­as na tele­vi­são, rádio e inter­net, a cam­pa­nha tam­bém con­ta com um site que dá dicas sobre como eco­no­mi­zar ener­gia no dia a dia.

Con­si­de­ra­da de uti­li­da­de públi­ca, a cam­pa­nha é rea­li­za­da com recur­sos fede­rais do Pro­gra­ma de Efi­ci­ên­cia Ener­gé­ti­ca da Ane­el, cuja dire­to­ria apro­vou sua rea­li­za­ção no iní­cio de julho, com o obje­ti­vo de redu­zir os ris­cos que a cri­se hídri­ca repre­sen­ta ao for­ne­ci­men­to de ener­gia elé­tri­ca. A ini­ci­a­ti­va tam­bém foi apro­va­da pelo Comi­tê Moni­to­ra­men­to do Setor Elé­tri­co (CMSE)

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Bra­sil Foram expostas informações cadastrais da Sumup Sociedade …