...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Educação / SISU: selecionados têm até quarta-feira para fazer matrícula

SISU: selecionados têm até quarta-feira para fazer matrícula

Repro­du­ção: © Juca Varella/Agência Bra­sil

Estudante deve procurar instituição para a qual foi admitido


Publi­ca­do em 05/02/2024 — 09:10 Por Pedro Peduz­zi — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

Estu­dan­tes sele­ci­o­na­dos na pri­mei­ra cha­ma­da do pro­ces­so sele­ti­vo de 2024 do Sis­te­ma de Sele­ção Uni­fi­ca­da (Sisu) têm até quar­ta-fei­ra (7) para fazer a matrí­cu­la ou o regis­tro aca­dê­mi­co na ins­ti­tui­ção para a qual foram admi­ti­dos.

O Minis­té­rio da Edu­ca­ção (MEC) aler­ta que cabe ao can­di­da­to “obser­var as con­di­ções, os pro­ce­di­men­tos e os docu­men­tos para a matrí­cu­la, bem como se aten­tar para os dias, horá­ri­os e locais de aten­di­men­to defi­ni­dos por cada ins­ti­tui­ção, em edi­tal pró­prio.”

Quem não for sele­ci­o­na­do nes­ta eta­pa pode mani­fes­tar inte­res­se pela lis­ta de espe­ra por vagas vin­das da desis­tên­cia dos sele­ci­o­na­dos na pri­mei­ra cha­ma­da, até o dia 7 de feve­rei­ro. A par­ti­ci­pa­ção na lis­ta de espe­ra deve ser fei­ta por meio da pági­na do Sisu no por­tal Aces­so Úni­co.

“A lis­ta de espe­ra pode­rá ser uti­li­za­da duran­te todo o ano de 2024 pelas ins­ti­tui­ções públi­cas de edu­ca­ção supe­ri­or par­ti­ci­pan­tes para pre­en­chi­men­to das vagas even­tu­al­men­te não ocu­pa­das na cha­ma­da regu­lar”, infor­ma o minis­té­rio.

Chamada

A con­vo­ca­ção dos can­di­da­tos em lis­ta de espe­ra pelas ins­ti­tui­ções de ensi­no supe­ri­or ocor­re­rá em 16 de feve­rei­ro.

O Sisu 2024 teve úni­ca eta­pa de ins­cri­ção para todo ano e ofer­tou 264.181 vagas, em 6.827 cur­sos de gra­du­a­ção de 127 ins­ti­tui­ções públi­cas de ensi­no supe­ri­or de todo o Bra­sil. A sele­ção do can­di­da­to asse­gu­ra ape­nas a expec­ta­ti­va de direi­to à vaga para a qual se ins­cre­veu, expli­ca o MEC. Além dis­so, a matrí­cu­la ou seu regis­tro aca­dê­mi­co estão con­di­ci­o­na­dos à com­pro­va­ção na ins­ti­tui­ção para a qual foi sele­ci­o­na­do.

A uni­ver­si­da­de ou facul­da­de deve ofe­re­cer aces­so gra­tui­to à inter­net para a ins­cri­ção, nos dias e horá­ri­os de fun­ci­o­na­men­to regu­lar da ins­ti­tui­ção, não poden­do ser cobra­das quais­quer taxas rela­ti­vas ao pro­ces­so sele­ti­vo.

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Sisu 2024: matrícula de selecionados começa nesta sexta-feira

Repro­du­ção: © Val­ter Campanato/Agência Bra­sil Estudantes têm até o dia 7 para se inscrever na …