...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Noticias / Sobe para 179 total de mortos no Rio Grande do Sul

Sobe para 179 total de mortos no Rio Grande do Sul

Repro­dução: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Vítimas das chuvas, 34 pessoas seguem desaparecidas


Publicado em 28/06/2024 — 08:42 Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil — Brasília

ouvir:

A Defe­sa Civ­il do Rio Grande do Sul con­fir­mou mais uma morte provo­ca­da pelas enchentes no esta­do. Com isso, o número de óbitos cau­sa­dos pelas chu­vas chegou a 179. Há ain­da 34 pes­soas que seguem desa­pare­ci­das. De acor­do com o últi­mo bole­tim, os tem­po­rais afe­taram 478 municí­pios gaú­chos e 2,3 mil­hões de pes­soas.

Em nota, a Defe­sa Civ­il infor­mou que, para aumen­tar o nív­el de pre­venção, as pes­soas podem se cadas­trar para rece­ber aler­tas mete­o­rológi­cos.

Para isso, é necessário enviar o Códi­go de Endereça­men­to Postal (CEP) da local­i­dade por SMS para o número 40199. Em segui­da, uma con­fir­mação é envi­a­da e o número pas­sa a rece­ber infor­mações sem­pre que elas forem divul­gadas.

Tam­bém é pos­sív­el se cadas­trar via aplica­ti­vo What­sApp. É necessário se reg­is­trar pelo tele­fone (61) 2034–4611. Em segui­da, é pre­ciso inter­a­gir com o robô de atendi­men­to envian­do um sim­ples “Oi”. A par­tir daí, o usuário pode com­par­til­har sua local­iza­ção atu­al ou qual­quer out­ra de seu inter­esse para rece­ber men­sagens encam­in­hadas pela Defe­sa Civ­il estad­ual.

 

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dia do Amigo: relação é fundamental para a saúde mental, diz psicóloga

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Especialistas ressaltam que ter amizades é importante desde a infância …