...
quarta-feira ,11 dezembro 2024
Home / Noticias / Sobe para 18 número de mortos em acidente na Serra da Barriga

Sobe para 18 número de mortos em acidente na Serra da Barriga

Ônibus caiu em uma ribanceira neste domingo

Paula Labois­sière – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 25/11/2024 — 11:00
Brasília
União dos Palmares (AL), 20/11/2023 - Festividades do Dia da Consciência Negra no Parque Memorial do Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Repro­dução: © Rove­na Rosa/Agência Brasil

A Sec­re­taria de Saúde de Alagoas atu­al­i­zou para 18 o número de mor­tos no aci­dente com um ônibus neste domin­go (24), na Ser­ra da Bar­ri­ga, em União dos Pal­mares. O veícu­lo trans­porta­va moradores da região até o Par­que Memo­r­i­al Quilom­bo dos Pal­mares quan­do capo­tou e caiu numa rib­an­ceira. Há 28 feri­dos.

“Con­forme atu­al­iza­ção real­iza­da às 8h des­ta segun­da-feira (25) pela pas­ta da saúde estad­ual, o número de mortes subiu para 18, mas, infe­liz­mente, pode sofr­er alter­ações ao lon­go do dia, com a retoma­da das oper­ações de res­gate no local da tragé­dia. A 18ª morte é uma cri­ança, de 4 anos, que esta­va inter­na­da no Hos­pi­tal Ger­al do Esta­do (HGE), em Maceió”, infor­ma a nota.

De acor­do com o Serviço de Atendi­men­to Móv­el de Urgên­cia (Samu), 16 pes­soas tiver­am o óbito declar­a­do no local do aci­dente e uma ges­tante chegou a ser encam­in­ha­da ao Hos­pi­tal Region­al da Mata, mas não resis­tiu aos fer­i­men­tos. Em nota, o gov­er­nador de Alagoas, Paulo Dan­tas, lamen­tou a tragé­dia e decre­tou luto ofi­cial de 3 dias

Investigação

A Polí­cia Civ­il de Alagoas abriu inquéri­to para inves­ti­gar o ocor­ri­do. A Del­e­ga­cia Region­al de União dos Pal­mares ficou respon­sáv­el pelo pro­ced­i­men­to poli­cial, sob o coman­do do del­e­ga­do Guil­herme Iusten. O del­e­ga­do-ger­al da Polí­cia Civ­il, Gus­ta­vo Xavier, e o secretário de Segu­rança Públi­ca de Alagoas, Flávio Sarai­va, deter­mi­naram celeri­dade no proces­so inves­tiga­ti­vo.

Força-tarefa

A Polí­cia Cien­tí­fi­ca de Alagoas infor­mou que ini­ciou uma força-tare­fa para iden­ti­ficar e lib­er­ar os cor­pos das víti­mas do aci­dente. “Assim que o aci­dente foi con­fir­ma­do, equipes do Insti­tu­to de Crim­i­nalís­ti­ca de Maceió se deslo­caram até União dos Pal­mares para realizar a perí­cia no local”.

De acor­do com a cor­po­ração, todos os cor­pos serão encam­in­hados ao Insti­tu­to Médi­co Legal Está­cio de Lima para exam­es cadavéri­cos e iden­ti­fi­cação ofi­cial. Três viat­uras foram disponi­bi­lizadas para trasladar os cor­pos até o local.

“Os lev­an­ta­men­tos ini­ci­ais feitos pelos per­i­tos crim­i­nais e aux­il­iares de perí­cia serão deter­mi­nantes para con­cluir o lau­do, que dev­erá apon­tar as pos­síveis causas da tragé­dia”, infor­ma a Sec­re­taria de Saúde.

Ouça na Radioagên­cia Nacional:

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula

Paciente encontra-se lúcido e acordado Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 10/12/2024 …