...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Noticias / Sobe para 39 o número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 39 o número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Repro­dução: © marcelocaumors/Instagran

Nove pessoas continuam desaparecidas, informa Defesa Civil


Pub­li­ca­do em 07/09/2023 — 10:26 Por Gabriel Brum — Repórter da Radio Nacional — Brasília

ouvir:

Subiu para 39 o número de mor­tos por causa das chu­vas inten­sas e enchentes que atin­gi­ram várias cidades do Rio Grande do Sul. Duas pes­soas mor­reram nos municí­pios de Cruzeiro do Sul e Imi­grantes.

Do total de óbitos, 14 ocor­reram em Muçum, nove em Roca Sales, qua­tro em Cruzeiro do Sul, três em Lajea­do, dois em Estrela e Ibi­ra­iaras tem duas mortes cada; e Mato Castel­hano, Pas­so Fun­do, Encan­ta­do, San­ta Tereza e, ago­ra, Imi­grantes tem um óbito cada.

A Defe­sa Civ­il do esta­do divul­gou um bole­tim atu­al­iza­do na man­hã des­ta quin­ta-feira. Nove pes­soas con­tin­u­am desa­pare­ci­das.

As chu­vas cau­sadas pelo ciclone extra­t­rop­i­cal inun­dou cidades, der­rubou pontes, destru­iu lojas e deixou vários estra­gos na infraestru­tu­ra do esta­do.

Nas redes soci­ais, um vídeo mostra quan­do dois home­ns, em um bar­co, pas­sam ao lado de um grupo de por­cos que se abrigou no tel­ha­do de uma casa. Em out­ro, aparece uma ovel­ha pen­dura­da em um fio de luz.

Até o momen­to, 79 municí­pios foram afe­ta­dos, deixan­do 2,500 pes­soas desabri­gadas e 3.500 desa­lo­jadas. No total, foram res­gatadas 2.745 pes­soas.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Em 5 anos, homicídios caem mais de 30% em seis estados e no DF

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Em 2018 e 2019, houve queda mesmo com 45,5 mil registros …