...
terça-feira ,18 junho 2024
Home / Saúde / SP abre vacinação dos profissionais de saúde a partir de 47 anos

SP abre vacinação dos profissionais de saúde a partir de 47 anos

Início da vacinação contra covid-19 em pessoas acima de 90 anos na UBS Santo Amaro.
Repro­du­ção:  © Rove­na Rosa/Agência Bra­sil

Público-alvo é de cerca de 40 mil pessoas


Publi­ca­do em 19/04/2021 — 06:00 Por Lud­mil­la Sou­za — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

Come­ça nes­ta segun­da-fei­ra (19) a vaci­na­ção do gru­po pri­o­ri­tá­rio for­ma­do por tra­ba­lha­do­res dos ser­vi­ços da área de saú­de com 47, 48 e 49 anos na capi­tal pau­lis­ta. O públi­co-alvo é de cer­ca de 40 mil pes­so­as.

Tra­ba­lha­do­res dos ser­vi­ços de saú­de são todos aque­les que atu­am em espa­ços e esta­be­le­ci­men­tos de assis­tên­cia e vigi­lân­cia à saú­de, sejam eles hos­pi­tais, clí­ni­cas, ambu­la­tó­ri­os, labo­ra­tó­ri­os e outros locais.

Têm pri­o­ri­da­de nes­te momen­to médi­cos; enfermeiros/técnicos e auxi­li­a­res; nutri­ci­o­nis­tas; fisioterapeutas/ tera­peu­tas ocu­pa­ci­o­nais; bió­lo­gos; biomédicos/técnicos de labo­ra­tó­rio que façam cole­ta de RT-PCR SARS CoV2 e aná­li­se de amos­tra de covid-19; farmacêuticos/técnico de far­má­cia; odontólogos/ASB (auxi­li­ar de saú­de bucal) e TSB (téc­ni­co de saú­de bucal; fono­au­dió­lo­gos; psi­có­lo­gos; assis­ten­tes soci­ais; pro­fis­si­o­nais da edu­ca­ção físi­ca e médi­cos vete­ri­ná­ri­os.

Toda a rede de vaci­na­ção da cida­de — inclu­si­ve as 468 uni­da­des bási­cas de Saú­de (UBS) — está dis­po­ní­vel aos públi­cos ele­gí­veis da cam­pa­nha, o que inclui pes­so­as de gru­pos pri­o­ri­tá­ri­os ante­ri­o­res que ain­da não ini­ci­a­ram ou com­ple­ta­ram o esque­ma vaci­nal.

A Secre­ta­ria Muni­ci­pal de Saú­de aler­ta que, mes­mo após a vaci­na­ção, as pes­so­as devem man­ter as regras de dis­tan­ci­a­men­to soci­al, o uso de más­ca­ras e a lava­gem cons­tan­te das mãos. O uso de álco­ol em gel tam­bém segue indis­pen­sá­vel.

A secre­ta­ria reco­men­da ain­da que as pes­so­as bus­quem a vaci­na de manei­ra gra­du­al, evi­tan­do aglo­me­ra­ções nos pos­tos da capi­tal e pre­en­chen­do o pré-cadas­tro no site Vaci­na Já, a fim de agi­li­zar o tem­po de aten­di­men­to para imu­ni­za­ção.

Infor­ma­ções tam­bém podem ser obti­das aces­san­do o link Vaci­na Sam­pa.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rio Grande do Sul investiga mais de 800 casos de leptospirose

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Estado registra 54 casos da doença e quatro mortes confirmadas …