...
domingo ,14 julho 2024
Home / Saúde / SP aplicará doses de reforço com imunizante da Pfizer

SP aplicará doses de reforço com imunizante da Pfizer

Repro­dução: © Reuters/Carlos Osorio/Direitos Reser­va­dos

Cidade recebe nesta quarta-feira lote com 344 mil doses da vacina


Pub­li­ca­do em 15/09/2021 — 08:58 Por Lud­mil­la Souza — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Com a pre­visão da chega­da de 344 mil dos­es da vaci­na da Pfiz­er nes­ta quar­ta-feira (15), o municí­pio de São Paulo vai imu­nizar, com a dose extra, os idosos com mais de 85 anos de idade exclu­si­va­mente com esse imu­nizante.

Estão elegíveis para rece­ber a dose de reforço todos os vaci­na­dos com segun­da dose há mais de seis meses. O obje­ti­vo é garan­tir pro­teção adi­cional à pop­u­lação mais vul­neráv­el ao novo coro­n­avírus, em espe­cial à vari­ante Delta, pre­dom­i­nante no municí­pio.

Intercambialidade

Qual­quer pes­soa que dev­e­ria ter toma­do a segun­da dose de AstraZeneca e ain­da não com­ple­tou o esque­ma vaci­nal tam­bém poderá com­pare­cer a um dos pos­tos de vaci­nação para rece­ber o imu­nizante da Pfiz­er.

A Sec­re­taria Munic­i­pal de Saúde infor­mou que essa medi­da excep­cional e emer­gen­cial se deve à indisponi­bil­i­dade momen­tânea das vaci­nas de AstraZeneca. O municí­pio aguar­da a entre­ga de novos lotes do imu­nizante pelo Min­istério da Saúde. Cabe salien­tar que é segu­ra e efi­caz a com­bi­nação dos dois tipos de vaci­nas.

A pas­ta recomen­da à pop­u­lação que acom­pan­he a disponi­bil­i­dade de segun­das dos­es dos imu­nizantes por meio da platafor­ma De Olho na Fila.

Toda a rede estará aber­ta para a imu­niza­ção do públi­co elegív­el para primeira dose, segun­da dose e dose adi­cional. Os idosos devem com­pare­cer a um dos pos­tos de vaci­nação do municí­pio com o com­pro­vante de vaci­nação, doc­u­men­to com foto e com­pro­vante de residên­cia na cap­i­tal.

A lista com­ple­ta de pos­tos pode ser encon­tra­da na pági­na Vaci­na Sam­pa.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Ortopedistas alertam para risco de queda de idosos; saiba como evitar

Repro­dução: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Dia Mundial de Prevenção de Quedas em Idosos é lembrado …