...
domingo ,16 junho 2024
Home / Noticias / SP: com greve de ônibus, rodízio e corredores exclusivos são liberados

SP: com greve de ônibus, rodízio e corredores exclusivos são liberados

Repro­du­ção: © Tânia Rêgo/Agência Bra­sil

SPTrans diz que fez ajustes para minimizar impactos da paralisação


Publi­ca­do em 14/06/2022 — 09:29 Por Fer­nan­da Cruz — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

A pre­fei­tu­ra sus­pen­deu o rodí­zio muni­ci­pal de veí­cu­los nes­ta terça-fei­ra (14), por cau­sa da gre­ve de moto­ris­tas e cobra­do­res de ôni­bus na cida­de de São Pau­lo. Fai­xas exclu­si­vas e cor­re­do­res de ôni­bus tam­bém foram libe­ra­dos para uso de car­ros de pas­seio, ape­nas no perío­do da manhã.

A para­li­sa­ção foi apro­va­da ontem (13) por moto­ris­tas após uma audi­ên­cia de con­ci­li­a­ção entre o Sin­di­ca­to dos Moto­ris­tas e Cobra­do­res e as empre­sas de trans­por­te cole­ti­vo ter­mi­nar sem acor­do no Tri­bu­nal Regi­o­nal do Tra­ba­lho (TRT) de São Pau­lo.

Os tra­ba­lha­do­res pedem aumen­to sala­ri­al base­a­do no Índi­ce Naci­o­nal de Pre­ços ao Con­su­mi­dor (INPC) que é de 12,47% (retro­a­ti­vo a maio) e a apli­ca­ção do mes­mo valor no vale-refei­ção e na par­ti­ci­pa­ção nos lucros e resul­ta­dos. Tam­bém é rei­vin­di­ca­do o fim da hora de almo­ço não remu­ne­ra­da.

Em nota, a pre­fei­tu­ra de São Pau­lo lamen­tou a gre­ve e citou uma deci­são limi­nar na Jus­ti­ça do Tra­ba­lho, do dia 31 de maio, que deter­mi­na manu­ten­ção de 80% da fro­ta ope­ran­do nos horá­ri­os de pico e 60% nos demais horá­ri­os, sob pena de mul­ta diá­ria de R$ 50 mil.

A São Pau­lo Trans­por­te (SPTrans) infor­mou que fez ajus­tes para mini­mi­zar os impac­tos da para­li­sa­ção. Doze linhas de ôni­bus que iam até o Ter­mi­nal Cam­po Lim­po foram esten­di­das até a Esta­ção Vila Sônia, onde os pas­sa­gei­ros podem fazer a inte­gra­ção com o Metrô. As 11 linhas que levam até o Ter­mi­nal Vila Nova Cacho­ei­ri­nha tam­bém se esten­de­ram até o Metrô Bar­ra Fun­da. Sete ôni­bus foram dis­po­ni­bi­li­za­dos para o trans­por­te entre os ter­mi­nais Var­gi­nha e Gra­jaú, para faci­li­tar a cone­xão com a linha 9 Esme­ral­da do trem da Com­pa­nhia Pau­lis­ta de Trens Metro­po­li­ta­nos (CPTM).

Edi­ção: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Sobe para 175 o número de mortos no RS após enchentes

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Dois corpos foram encontrados em Teutônia e Agudo Publicado em …