...
quinta-feira ,22 fevereiro 2024
Home / Noticias / SP: vítimas de inundações no litoral precisam de cadeiras de rodas

SP: vítimas de inundações no litoral precisam de cadeiras de rodas

Repro­du­ção: © Rove­na Rosa/Agência Bra­sil

Pessoas com deficiência ou traumatismos aguardam doações


Publi­ca­do em 21/02/2023 — 15:02 Por Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

ouvir:

A Secre­ta­ria de Esta­do dos Direi­tos da Pes­soa com Defi­ci­ên­cia de São Pau­lo infor­mou que está rece­ben­do doa­ções de cadei­ras de rodas e de banho, mule­tas e ben­ga­las para envio às cida­des atin­gi­das pela tra­gé­dia no lito­ral nor­te do esta­do. Os equi­pa­men­tos serão envi­a­dos para auxi­li­ar as pes­so­as com defi­ci­ên­cia da região e os atin­gi­dos que sofre­ram trau­ma­tis­mo.  

As entre­gas podem ser fei­tas de segun­da a sex­ta-fei­ra, entre 9h e 17h, no Memo­ri­al da Amé­ri­ca Lati­na, loca­li­za­do na Ave­ni­da Mário de Andra­de, 564 — Por­tão 10 — Bar­ra Fun­da — São Pau­lo..

O secre­tá­rio de Esta­do dos Direi­tos da Pes­soa com Defi­ci­ên­cia, Mar­cos da Cos­ta, des­ta­cou que a situ­a­ção viven­ci­a­da pelas famí­li­as no lito­ral nor­te se agra­va para as pes­so­as com defi­ci­ên­cia, pelas natu­rais difi­cul­da­des que fazem par­te da sua roti­na. “Além des­sas pes­so­as, mui­tas víti­mas das inun­da­ções sofre­ram poli­trau­ma­tis­mo, o que mobi­li­za o gover­no do esta­do, por meio da secre­ta­ria, a arre­ca­dar equi­pa­men­tos como cadei­ras de roda e de banho, mule­tas e ben­ga­las”, afir­mou o secre­tá­rio.

Edi­ção: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Voto feminino Fonte: Agência Câmara de Notícias

Hoje é Dia: combate ao alcoolismo e voto feminino são destaques

Repro­du­ção: © FGV/CPDOC Confira as principais datas e fatos da semana entre 18 e 24/02 …