...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Stefani se classifica para a final de duplas do WTA de Abu Dhabi

Stefani se classifica para a final de duplas do WTA de Abu Dhabi

stefani_carter_us_open

© Adam Glazman/USTA/Direitos Reser­va­dos (Repro­dução)

Ao lado de Hayley Carter, brasileira venceu as campeãs do US Open


Pub­li­ca­do em 12/01/2021 — 12:08 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A brasileira Luisa Ste­fani e a norte-amer­i­cana Hay­ley Carter se garan­ti­ram na final de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi (Emi­ra­dos Árabes Unidos)  ao vencerem nes­ta terça-feira (12) as atu­ais campeãs do US Open — a  rus­sa Vera Zvonare­va e a alemã Lau­ra Siege­mu­nde — por 2 sets  1, par­ci­ais de 7/5, 1/6 e 10–8. A dupla vol­ta à quadra aman­hã (12), para lutar pelo títu­lo com as japone­sas Shuko Ayoa­ma e Ena Shiba­hara, por vol­ta das 6h30 (horário de Brasília). 

“Foi um jogo bem duro, par­el­ho. Par­ti­da de xadrez, bem táti­ca. Primeiro set perdíamos de 3/5, ali foram nos­sos mel­hores games na par­ti­da onde jog­amos muito bem, bem tati­ca­mente, exe­cu­tan­do o que queríamos. Demos uma caí­da no segun­do set, elas foram bem, mes­mo assim par­ti­da esta­va par­el­ha. No super tie-break volta­mos com ener­gia. Teve uma con­fusão ali de quem saca­va, mas sabíamos o que tín­hamos que faz­er, elas foram inteligentes tam­bém. Foi um jogo difí­cil, na quadra cen­tral que é mais lenta , bola quica um pouco mais ‚óti­ma vitória. As meni­nas, queren­do ou não, gan­haram o US Open, jogam muito bem sim­ples como duplas, expe­ri­entes. Muito feliz de chegar na primeira final nesse primeiro torneio do ano, mostra o tra­bal­ho que fize­mos na pré-tem­po­ra­da”, disse Ste­fani ao final da par­ti­da.

stefani_e_carter_wta_abu_dhabi_0

Ste­fani e Carter vence­r­am a semi­fi­nal as atu­ais campeãs do US Open  — a Vera Zvonare­va e a alemã Lau­ra Siege­mu­nde — e vão dis­putar o títu­lo do WTA de Abu Dhabi nes­ta quar­ta (13) — Hay­ley Carter/Arquivo pes­soal (Repro­dução)

Com o tri­un­fo na semi­fi­nal de hoje (12), Ste­fani ingres­sou, pela primeira vez na car­reira, no top 30 do rank­ing mundi­al de duplas. Feito inédi­to des­de 1988, quan­do Niege Dias alcançou a 31ª posição em sim­ples. O rank­ing fem­i­ni­no foi cri­a­do em 1975.

Des­de o ano pas­sa­do a dupla Ste­fani-Carter vem se desta­can­do no cir­cuito inter­na­cional: con­quis­taram o tit­u­lo do WTA Inter­na­tion­al de Lex­ing­ton (Esta­dos Unidos), chegaram às semi­fi­nais do Mas­ters 1000 de Roma e às quar­tas do US Open.  Em caso de vitória, a parce­ria Brasil-Esta­dos Unidos embol­sará US$ 567 mil de pre­mi­ação, o equiv­a­lente a R$ 2,7 mil­hões.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

Agên­cia Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …