...
segunda-feira ,9 setembro 2024
Home / Esportes / Stephan Barcha é quinto no concurso de saltos do hipismo em Paris

Stephan Barcha é quinto no concurso de saltos do hipismo em Paris

Repro­dução: © Wan­der Roberto/COB/Direitos Reser­va­dos

Em sua 8ª participação em Jogos, Rodrigo Pessoa não completou a prova


Publicado em 06/08/2024 — 08:08 Por Luiz Henrique Guimarães — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

A final do con­cur­so de saltos indi­vid­u­ais fechou as dis­putadas do hip­is­mo na Olimpía­da de Paris. O  brasileiro Stephan de Fre­itas Bar­cha ter­mi­nou na quin­ta colo­cação, mon­tan­do a égua Pri­mav­era. A com­petição da modal­i­dade foi real­iza­da em uma are­na mon­ta­da nos jardins do icôni­co Palá­cio de Ver­sal­h­es, um dos prin­ci­pais pon­tos turís­ti­cos da França. Os 30 con­jun­tos clas­si­fi­ca­dos para a final pre­cisavam saltar 14 obstácu­los, com 1,65 metro de altura cada, den­tro do lim­ite de 84 segun­dos.

Bar­cha foi o 19º cav­aleiro a se apre­sen­tar, e com­ple­tou o per­cur­so um tem­po exce­lente (80s07), a segun­da mel­hor mar­ca de toda a com­petição. Mas o con­jun­to brasileiro come­teu uma fal­ta e foi penal­iza­do em qua­tro pon­tos, fican­do de fora da briga pelo pódio.

“Eu estou muito orgul­hoso de todo proces­so, da min­ha égua, sem ela seria impos­sív­el estar aqui. 5º lugar em uma Olimpía­da não é pou­ca coisa. Eu amo o esporte, amo meus cav­a­l­os”, disse o cav­aleiro car­i­o­ca, em declar­ação à Con­fed­er­ação Brasileira de Hip­is­mo (CBH).

Par­tic­i­pan­do da oita­va edição de Jogos Olímpi­cos da car­reira, o cav­aleiro Rodri­go Pes­soa, mon­tan­do o cav­a­lo Major Tom, tam­bém par­ticipou da final dos saltos. O con­jun­to come­teu fal­tas em sequên­cia logo no iní­cio e o cav­aleiro decid­iu não con­tin­uar na dis­pu­ta. Pes­soa acu­mu­la três medal­has olímpi­cas: um ouro (Ate­nas 2004) e dois bronzes (Atlanta 1996 e Sid­ney 2000).

Três con­jun­tos ter­mi­naram o per­cur­so sem fal­tas e dis­putaram a medal­ha de ouro no chama­do jump-off, a roda­da desem­pate. O campeão olímpi­co foi Chris­t­ian Kukuk, da Ale­man­ha, mon­tan­do o cav­a­lo Check­er 47. Ele foi o úni­co a zer­ar o novo per­cur­so. Steve Guer­dart, da Suíça, foi o medal­hista de pra­ta e Maikel Van Der Vleuten, da Holan­da, con­quis­tou o bronze.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo e Corinthians chegam à final do Brasileiro Feminino

Repro­dução: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Decisão começa a ser disputada no próximo domingo (15) Publicado …