...
terça-feira ,23 julho 2024
Home / Esportes / Surfe: Filipe Toledo avança em Teahupo’o e garante vantagem no Finals

Surfe: Filipe Toledo avança em Teahupo’o e garante vantagem no Finals

Repro­dução: © Damien Poullenot/World Surf League/Direitos Reser­va­dos

Brasileiro garante lugar na final da etapa que decide campeão mundial


Pub­li­ca­do em 11/08/2023 — 23:52 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Brasil teve um grande iní­cio na eta­pa Teahupo’o (Taiti) do Cir­cuito Mundi­al de Surfe. O destaque do primeiro dia da janela de com­petições, nes­ta sex­ta-feira (11), foi a clas­si­fi­cação de Fil­ipe Tole­do para as oitavas de final, o que garan­tiu ao brasileiro a primeira posição no rank­ing mundi­al na tem­po­ra­da reg­u­lar, o que lhe asse­gu­ra uma grande van­tagem na dis­pu­ta do WSL Finals, eta­pa que definirá os campeões mundi­ais.

Des­ta for­ma Fil­ip­in­ho será o sur­fista mel­hor posi­ciona­do na dis­pu­ta do títu­lo mundi­al mas­culi­no no WSL Finals. Ele só pre­cis­ará cair na água para dis­putar a grande decisão. A clas­si­fi­cação para as oitavas de Teahupo’o, que asse­gurou a lid­er­ança do rank­ing para o brasileiro, foi asse­gu­ra­da após vitória sobre o aus­traliano Liam O’Brien e o taitiano Matahi Drolle.

“Estou muito feliz de ter ven­ci­do min­ha primeira bate­ria. Sabia que pre­cisa vencer ela para asse­gu­rar o primeiro lugar no WSL Finals e tô amar­radão de ter ven­ci­do”, declar­ou Fil­ipe Tole­do logo após o resul­ta­do.

Yago Dora e Gabriel Med­i­na tam­bém vence­r­am suas respec­ti­vas bate­rias e avançaram de for­ma dire­ta para as oitavas no Taiti. Dora par­ticipou da primeira bate­ria do mas­culi­no e bril­hou para super­ar o 11 vezes campeão do mun­do Kel­ly Slater (Esta­dos Unidos) e Ian Gen­til (Havaí). Já o tri­cam­peão mundi­al Gabriel Med­i­na deixou pelo cam­in­ho os hava­ianos Seth Moniz e Bar­ron Mamiya.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil derruba Filipinas e vai decidir vaga olímpica contra a Letônia

Repro­dução: © Fiba/Divulgação Seleção masculina de basquete reage e terá pela frente donos da casa …