...
domingo ,20 abril 2025
Home / Justiça / Suspeito de destruir carro usado no assassinato de Marielle é preso

Suspeito de destruir carro usado no assassinato de Marielle é preso

Repro­dução: © Renan Olaz/ Câmara Munic­i­pal do Rio

Crime completa seis anos no próximo dia 14 de março


Pub­li­ca­do em 28/02/2024 — 21:24 Por Rafael Car­doso — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Foi pre­so nes­ta quar­ta-feira (28), no Rio de Janeiro, o dono de fer­ro-vel­ho acu­sa­do de faz­er o des­man­che e o descarte do veícu­lo usa­do no assas­si­na­to da vereado­ra Marielle Fran­co e do motorista Ander­son Gomes, em março de 2018. O homem foi deti­do em ação con­jun­ta da Polí­cia Fed­er­al e do Grupo de Atu­ação Espe­cial­iza­da de Com­bate ao Crime Orga­ni­za­do (GAECO), do Min­istério Públi­co do Esta­do do Rio de Janeiro (MPRJ).

Ele esta­va próx­i­mo à casa em que mora no bair­ro de San­ta Cruz da Ser­ra, Duque de Cax­i­as, na Baix­a­da Flu­mi­nense. O pre­so foi lev­a­do para a Super­in­tendên­cia Region­al da PF no Rio e, depois de cumpri­dos os trâmites ini­ci­ais, será lev­a­do para uma unidade do sis­tema pri­sion­al.

O homem já havia sido denun­ci­a­do pelo Min­istério Públi­co em agos­to de 2023. Ele é acu­sa­do de impedir e atra­pal­har inves­ti­gações con­tra orga­ni­za­ção crim­i­nosa. Segun­do a denún­cia, no dia 16 de março de 2018, Ron­nie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz, acu­sa­dos de serem ati­rador e motorista do dup­lo homicí­dio, entre­garam o car­ro ao denun­ci­a­do, que deu sequên­cia ao proces­so de des­man­che.

O assas­si­na­to da vereado­ra Marielle Fran­co e do motorista Ander­son Gomes com­ple­ta seis anos no dia 14 de março, e, com a entra­da da Polí­cia Fed­er­al nas inves­ti­gações, em 2023, hou­ve alguns avanços, como a delação pre­mi­a­da do ex-PM Élcio Queiroz, que diri­gia o car­ro usa­do no crime. Em jul­ho do ano pas­sa­do, agentes da PF que par­tic­i­pavam das inves­ti­gações infor­maram que, na delação, Queiroz apon­tou o tam­bém ex-poli­cial mil­i­tar Ron­nie Lessa como o autor dos assas­si­natos de Marielle e Ander­son.

Edição: Car­oli­na Pimentel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Conselheiros reduziram período de afastamento de 90 para 60 dias Tâmara Freire – Repórter da …