...
sábado ,13 julho 2024
Home / Esportes / Taiana/Talita vencem 1ª etapa de Cancún no circuito de vôlei de praia

Taiana/Talita vencem 1ª etapa de Cancún no circuito de vôlei de praia

taiana_talita_volei_de_praia

Repro­dução: © FIVB/Divulgação

Ágatha/Duda garantem 2ª bronze seguido


Pub­li­ca­do em 20/04/2021 — 20:53 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

As brasileiras Taiana e Tali­ta foram as vence­do­ras da primeira de três eta­pas do Cir­cuito Mundi­al de vôlei de pra­ia em Can­cún (Méx­i­co). Nes­ta terça-feira (20), elas der­ro­taram as canadens­es Melis­sa Humana-Pare­des e Sarah Pavan, atu­ais campeãs mundi­ais e líderes do rank­ing, por 2 sets a 1, de vira­da, com par­ci­ais de 19/21, 24/22 e 15/10.

A dupla par­tic­i­pa das com­petições no Méx­i­co de for­ma excep­cional, já que a par­ceira ofi­cial de Tali­ta é Maria Elisa — que se recu­pera fisi­ca­mente após tratar uma lesão — e a de Taiana é Fer­nan­da Berti. Elas, porém, atu­aram jun­tas em 2013 (quan­do foram campeãs do cir­cuito mundi­al) e entre o fim de 2018 e o de 2019.

Taiana e Tali­ta lid­er­aram boa parte do primeiro set, mas esta­cionaram em 17 pon­tos e viram as canadens­es, que estavam três pon­tos atrás, ano­tarem cin­co em sequên­cia e tomarem à frente. Daí em diante, Humana-Pare­des e Pavan admin­is­traram a van­tagem para fechar em 21 a 19.

Na segun­da par­cial, as brasileiras tiver­am três chances de fechar o set, quan­do ven­ci­am por 20 a 17, mas ced­er­am o empate. Depois, foi a vez das canadens­es terem um set point sal­vo por uma bola espetac­u­lar de Taiana, uma manchete no fun­do da quadra, sur­preen­den­do as adver­sárias que esper­avam um passe dela para Tali­ta. A parce­ria verde e amarela reto­mou a dianteira e venceu por 24 a 22.

No tie-break, Taiana e Tali­ta não der­am chances às líderes do rank­ing mundi­al. Embal­adas, elas abrindo cin­co pon­tos de van­tagem e admin­is­traram a van­tagem até fecharem o set em 15 a 10.

Mais cedo, na dis­pu­ta pela medal­ha de bronze, a out­ra dupla brasileira, for­ma­da por Ágatha e Duda, super­ou as alemãs Chan­tal Laboureur e Cin­ja Till­mann por 2 sets a 0, com par­ci­ais de 37/35 e 21/16. Na eta­pa ante­ri­or do cir­cuito, em Doha (Catar), elas já havi­am fica­do na ter­ceira posição.

A segun­da eta­pa de Can­cún começa na quin­ta-feira (22) e segue até dia 26. Já a ter­ceira está mar­ca­da entre 28 de abril e 2 de maio.

Edição: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Beth Gomes bate recorde mundial da prova de lançamento de disco

Repro­dução: © Wan­der Roberto/CPB/Direitos Reser­va­dos Atleta da classe F53 alcançou a marca no Troféu Brasil …