...
domingo ,26 janeiro 2025
Home / Noticias / Telefonia e internet permanecem instáveis em 222 cidades gaúchas

Telefonia e internet permanecem instáveis em 222 cidades gaúchas

Repro­dução: © Arqui­vo pessoal/Divulgação

Em quatro municípios, comunicação móvel está totalmente interrompida


Publicado em 09/05/2024 — 21:54 Por Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agência Brasil — Brasília

O sinal da tele­fo­nia móv­el e de out­ros serviços de tele­co­mu­ni­cações fun­cionam par­cial­mente em 222 cidades gaúchas, em decor­rên­cia das fortes chu­vas e enchentes que atin­gi­ram o Rio Grande do Sul na últi­ma sem­ana. A inter­rupção par­cial ocorre quan­do há pelo menos uma oper­ado­ra fun­cio­nan­do em uma deter­mi­na­da região, ain­da que out­ras este­jam com serviço afe­ta­do.

Já em out­ros qua­tro municí­pios, o apagão da tele­fo­nia móv­el é total: Arroio do Meio, Doutor Ricar­do, Eldo­ra­do do Sul e Pro­gres­so. Nes­sas local­i­dades, não há sinal de tele­fo­nia.

O bal­anço foi apre­sen­ta­do nes­ta quin­ta-feira (9) pelo min­istro das Comu­ni­cações, Jusceli­no Fil­ho, que foi a Por­to Ale­gre para acom­pan­har as ações de respos­ta à crise.

“Além das oper­ado­ras estarem atuan­do para retomar o serviço da ban­da larga móv­el, os prove­dores de pequeno e médio porte estão, den­tro do pos­sív­el, com equipes mobi­lizadas para resta­b­ele­cer o serviço”, afir­mou o min­istro. Ele se reuniu mais cedo com a asso­ci­ação de pequenos e médios prove­dores de inter­net ban­da larga e ouviu relatos de que parte dessas empre­sas foram muito atingi­das pelo even­to climáti­co.

O min­istro prom­e­teu apoio do gov­er­no fed­er­al para a recu­per­ação do setor.

Ain­da segun­do Jusceli­no Fil­ho, a Tele­brás disponi­bi­li­zou ante­na para conexão de inter­net ban­da larga de alta veloci­dade via satélite, que foram alo­cadas nas áreas que seguem com serviços reg­u­lares inter­rompi­dos.

Edição: Car­oli­na Pimentel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Museu do Ipiranga celebra aniversário de SP com atividades gratuitas

Programação prevê atividades infantis e para adolescentes Cami­la Boehm — Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …