...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Noticias / Temporada de cruzeiros movimentano Píer Mauá, no Rio de Janeiro

Temporada de cruzeiros movimentano Píer Mauá, no Rio de Janeiro

Repro­du­ção: © 31/12/2014/Arquivo/Fernando Frazão/Agência Bra­sil

Em seis meses, expectativa é de que cheguem mais de 500 mil turistas


Publi­ca­do em 14/01/2023 — 09:56 Por Dou­glas Cor­rêa – Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A tem­po­ra­da de cru­zei­ros no Rio de Janei­ro movi­men­ta o Pier Mauá, nes­te iní­cio de ano. Até o dia 28 des­te mês, o ter­mi­nal rece­be­rá oito navi­os, sen­do três inter­na­ci­o­nais: Arca­dia, Seven Seas Voya­ger e Auro­ra. 

O Cos­ta Firen­ze che­ga hoje, vin­do de Ilhéus, e às 16h30 segue rumo a San­tos. O mes­mo navio retor­na dias 21 e 28 fazen­do o mes­mo iti­ne­rá­rio. Tam­bém nes­te sába­do, o MSC Sea­vi­ew che­ga no ter­mi­nal com mais de cin­co mil pes­so­as. A embar­ca­ção tam­bém retor­na ao Pier Mauá nos dias 22 e 28 de janei­ro.

Dia 16 é a vez do Cos­ta For­tu­na que retor­na no dia 24. Já no dia 18 o ter­mi­nal esta­rá com os navi­os MSC Musi­ca que vol­ta dia 27, e os inter­na­ci­o­nais Arca­dia e Seven Seas Voya­ger que per­noi­tam até o dia seguin­te.

A tem­po­ra­da come­çou no dia 28 de outu­bro do ano pas­sa­do e vai até 17 de abril de 2023, com a pre­vi­são de tra­zer mais de 500 mil pes­so­as duran­te o perío­do. Ao todo serão 36 gigan­tes, sen­do 25 navi­os inter­na­ci­o­nais e 11 naci­o­nais. Des­tes, nove atra­ca­rão pela pri­mei­ra vez no Rio de Janei­ro. Até o final da tem­po­ra­da estão pre­vis­tas 86 esca­las naci­o­nais e 34 inter­na­ci­o­nais.

Testagens para covid-19

Pen­san­do na como­di­da­de e segu­ran­ça dos pas­sa­gei­ros, o Pier Mauá ofe­re­ce tes­ta­gem para covid-19 em suas ins­ta­la­ções. Os exa­mes não são gra­tui­tos e, para melhor pla­ne­ja­men­to e tran­qui­li­da­de, as tes­ta­gens pode­rão ser adqui­ri­das ante­ci­pa­da­men­te por um pre­ço dife­ren­ci­a­do atra­vés das agên­ci­as de via­gens.

Essas medi­das adi­ci­o­nais que estão sen­do toma­das foram esta­be­le­ci­das pelas com­pa­nhi­as marí­ti­mas, com base no atu­al pro­to­co­lo de saú­de e segu­ran­ça para a tem­po­ra­da 2022/2023 na Amé­ri­ca do Sul, defi­ni­do e apro­va­do pelas auto­ri­da­des sani­tá­ri­as e de saú­de.

Títu­lo da maté­ria alte­ra­do às 10h07. A tem­po­ra­da de cru­zei­ros come­çou em outu­bro e não hoje.

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasília (DF) 26-03-2024 Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, falando sobre a decisão da CCJ durante coletiva. Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

Repro­du­ção: © Lula Marques/ Agên­cia Bra­sil Deputado fez declaração ao ser questionado sobre prisão de …