...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Esportes / Tênis de mesa: equipes brasileiras dominam Pan-Americano

Tênis de mesa: equipes brasileiras dominam Pan-Americano

Repro­dução:  © San­ti­a­go Regaira/ITTF Americas/Direitos Reser­va­dos

Brasil é ouro tanto no masculino como no feminino


Pub­li­ca­do em 20/11/2021 — 16:50 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O Brasil bril­hou nas dis­putas por equipes do Campe­ona­to Pan-Amer­i­cano de tênis de mesa real­iza­do em Lima (Peru), con­qui­s­tan­do tan­to os títu­los no mas­culi­no como no fem­i­ni­no.

O primeiro tri­un­fo veio com Bruna Taka­hashi, Car­o­line Kuma­hara e Jes­si­ca Yama­da, que super­aram a equipe do Canadá por 3 a 1 na decisão na últi­ma sex­ta-feira (19). “O mais impor­tante foi o com­pro­me­ti­men­to delas com a luta. O com­pro­mis­so de faz­er o mel­hor pos­sív­el em cada pon­to, inde­pen­dente do resul­ta­do. Esse foco foi fun­da­men­tal em todos os con­fron­tos. Elas já con­hecem o cam­in­ho. Vence­r­am o Pré-Olímpi­co, ou seja, bas­ta­va man­ter a crença nesse cam­in­ho. Estou muito sat­is­feito por ter­mos con­segui­do aqui”, declar­ou o treinador Lin­con Yasu­da à Con­fed­er­ação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

O segun­do ouro do dia foi alcança­do pela equipe mas­culi­na, for­ma­da por Gus­ta­vo Tsub­oi, Vitor Ishiy e Eric Jouti. Os brasileiros super­aram na grande decisão o Chile por 3 jogos a 1, tam­bém na sex­ta-feira, na Vil­la Deporti­va Nacional.

“Estou muito feliz, con­seguimos gan­har o torneio mes­mo sem o Hugo [Calder­a­no]. As out­ras equipes fiz­er­am jogo muito duro, mas isso mostra que o nív­el da Améri­ca Lati­na está mel­ho­ran­do bas­tante. Enfrenta­mos o Chile na fase de gru­pos, mas na final eles val­orizaram bem mais. É bom demais ter­mi­nar assim”, declar­ou Vitor Ishiy.

Além dos títu­los nos torneios por equipes, em Lima o Brasil foi ouro no indi­vid­ual mas­culi­no, com Hugo Calder­a­no, e nas duplas mis­tas, com Bruna Taka­hashi e Vitor Ishiy. No total foram nove medal­has con­quis­tadas, sendo qua­tro de ouro, uma de pra­ta e qua­tro de bronze.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …