...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Esportes / Tênis: Luisa Stefani alcança semi do torneio de duplas de Montreal

Tênis: Luisa Stefani alcança semi do torneio de duplas de Montreal

tenfem_gn_29.07.21-0340

Repro­dução: © Gas­par Nóbrega/COB/Direitos Reser­va­dos

Brasileira e canadense Gabriela Dabrowski jogam neste sábado (14)


Pub­li­ca­do em 13/08/2021 — 23:17 Por Juliano Jus­to — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

A brasileira Luisa Ste­fani (número 22 do mun­do) e a canadense Gabriela Dabrows­ki (15ª colo­ca­da do rank­ing) vence­r­am, na tarde des­ta sex­ta-feira (13), a bel­ga Elise Mertens (líder do rank­ing mundi­al) e a bielor­rus­sa Ary­na Sabalen­ka (4ª colo­ca­da) por um dup­lo 6/2, em ape­nas 57 min­u­tos, nas quar­tas de final do WTA 1000 de Mon­tre­al (Canadá).

O torneio, que é dis­puta­do em piso rápi­do, só perde em importân­cia para os qua­tro Grand Slams (Roland Gar­ros, US Open, Aber­to da Aus­trália e Wim­ble­don). A bel­ga Mertens gan­hou em 2021, com Sabalen­ka, o títu­lo do Aber­to da Aus­trália e, ao lado da tai­wane­sa Su Hsieh, o torneio de Wim­ble­don. Em 2020, ela ain­da gan­hou o US Open.

“Jogo exce­lente do começo ao fim. Era uma dupla dura e demos con­ta do reca­do. Muito feliz com essa vitória. De longe nos­so mel­hor jogo até ago­ra. Entramos bem firmes e agres­si­vas, tan­to nos games de saque quan­to nos de devolução”, afir­mou Luisa após a par­ti­da por meio de sua asses­so­ria.

Além do bronze na Olimpía­da de Tóquio com Lau­ra Pigos­si, Ste­fani vem de final no WTA 500 de San Jose (Cal­ifór­nia) na sem­ana pas­sa­da. Neste sába­do (14), ela e a canadense Dabrows­ki bus­carão a vaga na decisão do torneio con­tra a rus­sa Veroni­ka Kud­er­me­to­va e a cazaque Ele­na Rybak­i­na. “Pre­cisamos con­tin­uar agres­si­vas e con­cen­tradas. Ter­e­mos mais um jogo duro pela frente. Eu enfrentei a Kud­er­me­to­va em Tóquio. E já joguei con­tra a Rybak­i­na várias vezes”, afir­mou.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil fecha delegação para Paris 2024 com inédita maioria de mulheres

Repro­dução: © Divulgação/COB Gênero feminino engloba 55% dos 277 representantes do país nos Jogos Publicado …