...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Tenista Bia Haddad conquista título de duplas no WTA 500 de Sydney

Tenista Bia Haddad conquista título de duplas no WTA 500 de Sydney

Repro­dução: © Divul­gação

Brasileira estreia na próxima segunda-feira no Aberto da Austrália


Pub­li­ca­do em 15/01/2022 — 17:14 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Atu­al número um do Brasil, a tenista paulista Bia Had­dad fatur­ou o títu­lo de duplas no WTA 500 de Syd­ney (Aus­trália) ao lado da cazaque Anna Danili­na, após vitória de vira­da sobre a alemã Vivan Heisen, em parce­ria com Pan­na Udvardy, da Hun­gria. Had­dad e Danili­na gan­haram a final neste sába­do (15) por 2 sets a 1 (par­ci­ais de 4/6, 7/5 e 10/8), após par­ti­da de 1h31 de duração . 

“Esse títu­lo rep­re­sen­ta que estou no cam­in­ho cer­to e que cada vez mais ven­ho evoluin­do o meu auto­con­t­role e tam­bém crescen­do no desen­volvi­men­to pes­soal. A dupla com a Anna surgiu de últi­ma hora, eu jog­a­ria com a Podor­os­ka no Aus­tralian Open {Abertp da Aus­trália] e ela acabou machu­can­do o abdô­men. Já aproveit­ei e chamei a Anna pra jog­ar em Syd­ney tam­bém e acabamos con­seguin­do cri­ar uma ener­gia bem bacana nos jogos”, disse a paulista após lev­an­tar o troféu.

A con­quista de Had­dad em Syd­ney foi a mais impor­tante da brasileira em duplas. Por duas vezes, Had­dad levan­tou a taça no WTA 250 de Bogotá: em 2017, ao lado da argenti­na Nadia Podor­os­ka; e em 2015 ao lado da com­pa­tri­o­ta Paula Gonçalves. Na próx­i­ma segun­da-feira (17) a brasileira estreia no Aber­to da Aus­trália, em Mel­bourne, primeiro Grand Slam da tem­po­ra­da 2022.

Antes da final em Syd­ney, a parce­ria Brasil-Caza­quistão já havia elim­i­na­do as japone­sas Shuko Aoya­ma e Ena Shiba­hara, e dupla Canadá-Méx­i­co for­ma­da por Gabriela Dabrows­ki e Giu­liana Olmos.

Aberto da Austrália

Atu­al número 88 do mun­do, Had­dad fará o primeiro jogo de sim­ples no Aber­to da Aus­trália con­tra a norte-amer­i­cana Katie Volynets (178ª), que obteve a vaga no qual­i­fy­ing (torneio qual­i­fi­catório).  Em 2021, Had­dad e Volynets estiver­am frente a frente no qual­i­fy­ing de Wim­ble­don, e a norte-amer­i­cana lev­ou a mel­hor.

Em caso de vitória na estreia, a brasileira enfrentará na segun­da roda­da rom­e­na Simona Halep, número 18 do mun­do.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil fecha delegação para Paris 2024 com inédita maioria de mulheres

Repro­dução: © Divulgação/COB Gênero feminino engloba 55% dos 277 representantes do país nos Jogos Publicado …