...
domingo ,21 julho 2024
Home / Educação / Termina hoje matrícula de pré-selecionados na 2ª chamada do Prouni

Termina hoje matrícula de pré-selecionados na 2ª chamada do Prouni

alunos_pandemia2

Repro­dução: © Stu­dio Formatura/Galois

Inscrição na lista de espera será nos dias 17 e 18 de agosto


Pub­li­ca­do em 11/08/2021 — 09:02 Por Andreia Verdélio – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Ter­mi­na hoje (11) o pra­zo para os can­didatos pré-sele­ciona­dos na segun­da chama­da do Pro­gra­ma Uni­ver­si­dade para Todos (Prouni), para o segun­do semes­tre deste ano, com­pare­cerem às insti­tu­ições de ensi­no para con­fir­mar as infor­mações declar­adas na inscrição e faz­er a matrícu­la. O pra­zo começou no dia 3 últi­mo.

A lista com o nome dos sele­ciona­dos e o crono­gra­ma do pro­gra­ma podem ser aces­sadas no site.

Para aque­les que não foram sele­ciona­dos nas chamadas reg­u­lares, o pro­gra­ma ofer­ece ain­da a opor­tu­nidade de par­tic­i­par da lista de espera. Para isso, o estu­dante deve man­i­fes­tar essa intenção pelo site nos dias 17 e 18 de agos­to. A divul­gação do resul­ta­do da lista de espera sai no dia 20 deste mês. As matrícu­las dev­erão ser real­izadas entre 23 e 27 de agos­to.

Ao todo, o pro­gra­ma ofer­ece bol­sas para 10.821 cur­sos em 952 insti­tu­ições de ensi­no, local­izadas em todos os esta­dos e no Dis­tri­to Fed­er­al. São mais de 134 mil bol­sas ofer­tadas, sendo 69.482 inte­grais e 64.847 par­ci­ais.

O que é o Prouni

O Prouni é o pro­gra­ma do gov­er­no fed­er­al que ofer­ece bol­sas de estu­do, inte­grais e par­ci­ais (50%), em insti­tu­ições par­tic­u­lares de edu­cação supe­ri­or. Para ter aces­so à bol­sa inte­gral, o estu­dante deve com­pro­var ren­da famil­iar bru­ta men­sal de até 1,5 salário mín­i­mo por pes­soa. Para a bol­sa par­cial, a ren­da famil­iar bru­ta men­sal deve ser de até três salários mín­i­mos por pes­soa.

É necessário tam­bém que o estu­dante ten­ha cur­sa­do o ensi­no médio com­ple­to em esco­la da rede públi­ca ou da rede pri­va­da, des­de que na condição de bol­sista inte­gral. Pro­fes­sores da rede públi­ca de ensi­no tam­bém podem dis­putar uma bol­sa, e, nesse caso, não se apli­ca o lim­ite de ren­da exigi­do dos demais can­didatos.

É pre­ciso que o can­dida­to ten­ha feito a edição mais recente do Exame Nacional do Ensi­no Médio, ten­ha alcança­do, no mín­i­mo, 450 pon­tos de média das notas e não ten­ha tira­do zero na redação.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Quem se inscreveu no Enem 2024 tem até quarta-feira para pagar taxa

Repro­dução: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro …