...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Educação / Termina hoje prazo para inscrição no Enem

Termina hoje prazo para inscrição no Enem

Repro­dução: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro


Publicado em 14/06/2024 — 09:55 Por Pedro Peduzzi — Repórter da Agência Brasil — Brasília

ouvir:

Ter­mi­na hoje (14) o pra­zo para inscrições no Exame Nacional do Ensi­no Médio (Enem). Os inter­es­sa­dos devem aces­sar a Pági­na do Par­tic­i­pante e uti­lizar o cadas­tro na con­ta gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 85, e deve ser paga até 19 de jun­ho. As provas serão apli­cadas nos dias 3 e 10 de novem­bro, em todas unidades fed­er­a­ti­vas.

As solic­i­tações de atendi­men­to espe­cial­iza­do e trata­men­to por nome social tam­bém se encer­ram nes­ta sex­ta-feira (14). Quem está con­cluin­do o ensi­no médio em esco­la públi­ca não paga taxa de inscrição.

Bal­anço divul­ga­do recen­te­mente pelo Min­istério da Edu­cação mostrou que prati­ca­mente 100% dos con­cluintes do ensi­no médio da rede públi­ca estão inscritos no Enem em diver­sos esta­dos. É o caso de Alagoas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, Dis­tri­to Fed­er­al, Espíri­to San­to, de Goiás, do Pará, da Paraí­ba, de Per­nam­bu­co, do Piauí, Rio Grande do Norte e de Sergipe.

Enem

Cri­a­do em 1998, o Enem avalia o desem­pen­ho esco­lar dos estu­dantes ao tér­mi­no da edu­cação bási­ca e tam­bém é a prin­ci­pal por­ta de entra­da para a edu­cação supe­ri­or no país.

Os resul­ta­dos da avali­ação podem ser usa­dos para aces­so ao Sis­tema de Seleção Unifi­ca­da (Sisu) e ao Pro­gra­ma Uni­ver­si­dade para Todos (ProUni) e tam­bém são aceitos em insti­tu­ições pri­vadas e de out­ros país­es de lín­gua por­tugue­sa que ten­ham acor­do com o Brasil.

Os estu­dantes que não con­cluíram o ensi­no médio tam­bém podem par­tic­i­par na condição de treineiros, para autoavali­ação nos anos ante­ri­ores ao tér­mi­no da edu­cação bási­ca.

O Min­istério da Edu­cação pede aos can­didatos que fiquem aten­tos ao crono­gra­ma que foi alter­ado, de for­ma a ajus­tar datas, de for­ma a garan­tir a par­tic­i­pação dos estu­dantes do Rio Grande do Sul, prej­u­di­ca­dos pelas enchentes que, des­de o final de abril, atingem o esta­do.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Quem se inscreveu no Enem 2024 tem até quarta-feira para pagar taxa

Repro­dução: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro …