...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Educação / Termina prazo de escolha de livros didáticos para 2022

Termina prazo de escolha de livros didáticos para 2022

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal Jr/Agencia Bra­sil

Professores e gestores da rede pública devem fazer solicitação


Publi­ca­do em 30/08/2021 — 09:48 Por Kari­ne Melo — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Pro­fes­so­res e ges­to­res das esco­las públi­cas têm até esta segun­da-fei­ra (30) para esco­lher os livros e os mate­ri­ais didá­ti­cos para a edu­ca­ção infan­til de 2022. A sele­ção das obras deve ser fei­ta pelo Guia Digi­tal do Pro­gra­ma Naci­o­nal do Livro e do Mate­ri­al Didá­ti­co (PNLD), aces­sí­vel por meio do Sis­te­ma PDDE Interativo/Simec.

Segun­do o Minis­té­rio da Edu­ca­ção, as esco­las esta­du­ais e muni­ci­pais que ain­da não tenham aces­so ao sis­te­ma devem soli­ci­tá-lo à Secre­ta­ria de Edu­ca­ção. No caso das esco­las fede­rais, o aces­so deve­rá ser auto­ri­za­do pelo Fun­do Naci­o­nal de Desen­vol­vi­men­to da Edu­ca­ção.

O PNLD dis­tri­bui­rá, este ano, obras da edu­ca­ção infan­til a estu­dan­tes e pro­fes­so­res das esco­las públi­cas de todo o país. “Esta edi­ção traz um ciclo pró­prio que inclui mate­ri­ais para estu­dan­tes, pro­fes­so­res e ges­to­res. A gran­de novi­da­de fica por con­ta dos livros didá­ti­cos dire­ci­o­na­dos aos estu­dan­tes da pré-esco­la”, infor­ma o minis­té­rio.

De acor­do com a pas­ta, a dis­tri­bui­ção do mate­ri­al “bus­ca asse­gu­rar o desen­vol­vi­men­to soci­al e cog­ni­ti­vo dos indi­ví­du­os, fun­da­men­tal para a pro­mo­ção da igual­da­de de opor­tu­ni­da­des edu­ca­ci­o­nais, con­for­me dis­pos­to pela Lei de Dire­tri­zes e Bases da Edu­ca­ção Naci­o­nal”.

Cabe ao FNDE coor­de­nar a aqui­si­ção e dis­tri­bui­ção do mate­ri­al, que terá como des­ti­no cer­ca de 30 milhões de estu­dan­tes de toda a edu­ca­ção bási­ca. Ao PNDL cabe ava­li­ar e dis­po­ni­bi­li­zar obras didá­ti­cas, peda­gó­gi­cas e lite­rá­ri­as, entre outros mate­ri­ais de apoio à prá­ti­ca edu­ca­ti­va, regu­lar e gra­tui­ta, para a rede públi­ca.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Apenas 11% das escolas têm internet na velocidade certa, diz pesquisa

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal JrA­gên­cia B Meta do governo é ter velocidade de download igual …