...
domingo ,21 julho 2024
Home / Noticias / Theatro Municipal de São Paulo inaugura novo tour virtual

Theatro Municipal de São Paulo inaugura novo tour virtual

Visita Educativa Virtual e imersiva no Complexo Theatro Municipal
Repro­dução: © The­atro Munic­i­pal de São Paulo

Visita pode ser feita pelo site da instituição de forma gratuita


Pub­li­ca­do em 08/05/2021 — 10:52 Por Flávia Albu­querque — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

 O The­atro Munic­i­pal de São Paulo estre­ou na últi­ma sex­ta-feira (30), um novo tour vir­tu­al pelo com­plexo cul­tur­al. Com nar­ração da atriz Marisa Orth, a visi­ta em 360 graus pode ser fei­ta pelo site da insti­tu­ição de for­ma gra­tui­ta, e per­mite aos vis­i­tantes per­cor­rer por todos os espaços do The­atro, que em 2021 com­ple­ta 110 anos.

A visi­ta pas­sa pela Sala de Espetácu­los, onde acon­te­cem os con­cer­tos e as óperas, pelo Salão Nobre, com suas pin­turas dec­o­ra­ti­vas, pedras orig­inárias da Itália, cristais bel­gas e pin­tu­ra no teto assi­na­da por Oscar Pereira da Sil­va (1867–1939), além da Cúpu­la, local­iza­da na estru­tu­ra cir­cu­lar que reco­bre o teto do teatro e que está fecha­da ao públi­co.

Além de ver o inte­ri­or do pré­dio, o vis­i­tante sobrevoa a região cen­tral da cidade, pas­san­do pela Praça das Artes para con­hecer edifí­cio, inau­gu­ra­do em 2012 com pro­je­to arquitetôni­co pre­mi­a­do pela Icon Awards, de Lon­dres e que serve de exten­são às ativi­dades do The­atro Munic­i­pal. Há ain­da opções de livre itin­erário ou inter­a­ti­va com desafios para teste de con­hec­i­men­tos.

O edifí­cio do The­atro Munic­i­pal de São Paulo está local­iza­do na Praça Ramos de Azeve­do, no cen­tro de São Paulo e é um edifí­cio históri­co, patrimônio tomba­do. Com seu val­or arquitetôni­co e gru­pos artís­ti­cos per­ma­nentes, é dire­ciona­do à ópera, à músi­ca sin­fôni­ca orques­tral e coral, à dança con­tem­porânea e aber­to a múlti­plas lin­gua­gens conec­tadas com o mun­do atu­al, como teatro, cin­e­ma, lit­er­atu­ra, músi­ca con­tem­porânea, moda, músi­ca pop­u­lar, out­ras lin­gua­gens do cor­po. O obje­ti­vo é ofer­e­cer diver­si­dade de pro­gra­mação e atrair públi­co vari­a­do.

Para obter mais infor­mações sobre o tour vir­tu­al bas­ta aces­sar o link  www.theatromunicipal.org.br

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Festival Vale do Café leva música e cultura a municípios do Sul do Rio

Repro­dução: © Prefeitu­ra Munic­i­pal de Vassouras/Direitos reser­va­dos Programação com eventos gratuitos vai até o fim …