...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos

Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil


Publicado em 29/06/2024 — 15:37 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O campeão olímpi­co Thi­a­go Braz está fora dos Jogos de Paris. Isto porque o atle­ta de 30 anos não con­seguiu atin­gir o índice mín­i­mo esta­b­ele­ci­do pela World Ath­let­ics (Fed­er­ação Inter­na­cional de Atletismo), de 5,82 met­ros, para par­tic­i­par do megaeven­to esporti­vo na cap­i­tal france­sa. Na dis­pu­ta do Troféu Brasil, na man­hã deste sába­do (29), ele não pas­sou dos 5,65 met­ros.

O medal­hista de ouro nos Jogos do Rio, em 2016, e bronze em Tóquio no salto com vara, con­seguiu, na últi­ma quar­ta-feira (26), uma lim­i­nar jun­to à CAS (Corte Arbi­tral do Esporte) para sus­pender uma sus­pen­são rece­bi­da em jul­ho de 2023 por uso de osta­ri­na (sub­stân­cia para aumen­to de mas­sa mus­cu­lar).

Ini­cial­mente, a pena do atle­ta (de 16 meses) se esten­de­ria até novem­bro, impos­si­bil­i­tan­do uma ten­ta­ti­va de clas­si­fi­cação para os Jogos Olímpi­cos de 2024. Mas Thi­a­go Braz con­seguiu a lim­i­nar e par­ticipou do Troféu Brasil, últi­ma opor­tu­nidade para con­seguir uma vaga na del­e­gação brasileira que vai a Paris, já que o rank­ing olímpi­co fecha no próx­i­mo domin­go (30).

“Acred­i­to que fal­tou uma mel­hor condição físi­ca, porque estou há um ano prati­ca­mente afas­ta­do, mas aproveit­ei da mel­hor pos­sív­el a opor­tu­nidade. Fico chatea­do porque não con­segui o índice, eu que­ria muito”, declar­ou o campeão olímpi­co.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …