...
domingo ,13 outubro 2024
Home / Esportes / Timão derrota o São Paulo e fica perto do 6º título do Brasileirão A1

Timão derrota o São Paulo e fica perto do 6º título do Brasileirão A1

Repro­dução: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos

Brabas fazem 3 a 1 nas rivais no Morumbis


Publicado em 15/09/2024 — 14:08 Por Igor Santos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

O Corín­thi­ans está muito próx­i­mo de seu quin­to títu­lo con­sec­u­ti­vo — e sex­to no ger­al — do Brasileirão Fem­i­ni­no A1. Neste domin­go (15), em par­ti­da que teve trans­mis­são da TV Brasil, o Timão fez 3 a 1 no São Paulo em pleno Morumbis, no primeiro jogo da final de 2024. Com o resul­ta­do, pode até perder por um gol de difer­ença em casa, na par­ti­da de vol­ta, domin­go que vem, na Neo Quími­ca Are­na e mes­mo assim con­quis­tar o troféu mais uma vez.

Vic­tória Albu­querque mar­cou duas vezes para as Brabas, que abri­ram o placar com Mil­lene. Ao tri­col­or — que dis­pu­ta uma decisão de Campe­ona­to Brasileiro pela primeira vez e descon­tou no fim com Ariel Godoi — cabe ten­tar um históri­co tri­un­fo na próx­i­ma sem­ana.

Pouco mais de 28 mil pes­soas com­pare­ce­r­am ao está­dio, a maio­r­ia delas torcendo pelo tri­col­or, atuan­do em casa. Após um perío­do de leve domínio do São Paulo, o Corín­thi­ans chegou ao gol prati­ca­mente em seu primeiro avanço perigoso. Aos 22 min­u­tos, Vic Albu­querque cru­zou pela dire­i­ta, Letí­cia Alves fixou o olhar na bola e não viu Mil­lene chegan­do por trás dela para com­ple­tar para o gol.

O São Paulo criou boas chances, prin­ci­pal­mente com Aline Milene, mas pecou nas con­clusões. Em uma delas, aos 30, a jogado­ra roubou a bola na área do Corinthi­ans mas final­i­zou por cima na saí­da da goleira Nicole Ramos.

Na vol­ta para o segun­do tem­po, as Brabas foram pre­cisas out­ra vez. Aos três min­u­tos, Gabi Por­til­ho fez joga­da pela dire­i­ta e cru­zou para a área. Mil­lene ten­tou mar­car de letra, Car­lin­ha defend­eu e na sobra Vic Albu­querque chutou forte. Car­lin­ha ain­da desvi­ou, mas não con­seguiu evi­tar o gol, o 12º de Vic na com­petição.

Em desvan­tagem ain­da maior, o tri­col­or seguiu crian­do — e des­perdiçan­do — opor­tu­nidades. Em um lance, chegou a finalizar três vezes den­tro da área e ron­dar o gol, sem con­seguir mar­car.

Cirúr­gi­co, o Timão chegou ao ter­ceiro já no final. Aos 43, Vic Albu­querque mar­cou de novo chutan­do cruza­do do lado dire­ito. O 13º gol da ata­cante a colo­ca ain­da na dis­pu­ta para ser a artil­heira da edição. Aman­da Gutier­res, do Palmeiras, mar­cou 15.

Nos acrésci­mos, o São Paulo enfim con­seguiu seu gol. Após rouba­da na saí­da de bola cor­in­tiana, Duda Ser­rana serviu Ariel Godoi que, livre den­tro da área, descon­tou.

No próx­i­mo domin­go, o Corinthi­ans ten­ta reafir­mar sua hege­mo­nia no fute­bol fem­i­ni­no do Brasil. Esta é a oita­va final con­sec­u­ti­va da equipe, que gan­hou os últi­mos qua­tro campe­onatos e cin­co dos sete ante­ri­ores.

Além dis­so, para se tornar campeão o São Paulo pre­cis­ará faz­er algo que nen­hu­ma equipe con­seguiu na história: der­ro­tar as Brabas na Neo Quími­ca Are­na. Até hoje, a equipe está invic­ta quan­do se apre­sen­ta no pal­co de seus jogos mais impor­tantes: são 23 vitórias e um empate em 24 jogos. No entan­to, no últi­mo due­lo na Neo Quími­ca o tri­col­or quase con­seguiu o feito: ven­cia por 2 a 1 até os acrésci­mos, quan­do sofreu a vira­da por 3 a 2. Ago­ra, o time pre­cisa não ape­nas vencer, mas alcançar uma difer­ença de pelo menos dois gols no placar para ir atrás do títu­lo em sua primeira final.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Judô: Shirlen Nascimento é bronze no Grand Slam de Abu Dhabi

Conquista foi alcançada no peso leve (57 quilos) Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 11/10/2024 — 21:03 …