...
sábado ,15 fevereiro 2025
Home / Noticias / Tocos do Moji: Eleições 2024 — Candidatos a prefeito e vereador

Tocos do Moji: Eleições 2024 — Candidatos a prefeito e vereador

TRE / MG

Pub­li­ca­do em 17/08/2024 — 11:40 Por Eni


Tocos do Moji registrou 2 candidatos a prefeito e 24 a vereador para disputar a eleição de 2024, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Minas Gerais con­heceu nes­ta sex­ta-feira (16) um número impor­tante das Eleições 2024: 72.253 pes­soas pedi­ram o reg­istro de can­di­datu­ra. Elas vão dis­putar 853 vagas de prefeitos e vice-prefeitos e 8.528 vagas de vereador em Minas Gerais.

Tam­bém, em Tocos do Moji, a par­tir des­ta sex­ta-­feira, 16, os can­didatos aos car­gos de prefeito e vereador poderão se apre­sen­tar ao eleitor pedin­do votos.

As lis­tas de todos os can­didatos estão disponíveis neste post, com par­tidos, números de urna e as situ­ações de cada —  con­cor­ren­do ou inap­to para con­cor­rer.

Veja quem são os can­didatos a prefeito em Tocos do Moji

Nome do can­dida­to Par­tido Número de urna Situ­ação
NIDÃO PSDB 45 Con­cor­ren­do
ZÉ MARIA CANTUÁRIA UNIÃO 44 Con­cor­ren­do

Veja quem são os can­didatos a vereador em Tocos do Moji

Nome do can­dida­to Par­tido Número de urna Situ­ação
ADEMAR AMARELO UNIÃO 44567 Con­cor­ren­do
BÁRBARA PEREIRA UNIÃO 44333 Con­cor­ren­do
CASSINHO PSDB 45456 Con­cor­ren­do
CECÍLIA PSDB 45258 Con­cor­ren­do
DARCI DO ANDRÉ PSDB 45369 Con­cor­ren­do
DEDÉ PSD 55123 Con­cor­ren­do
DENIS PSD 55555 Con­cor­ren­do
DIONÉIA PSDB 45045 Con­cor­ren­do
DOUGLAS VIEIRA PSDB 45000 Con­cor­ren­do
EDAIANE ENFERMEIRA PSD 55500 Con­cor­ren­do
EDEMILSON PEDRO DÊ UNIÃO 44999 Con­cor­ren­do
EDINALDA UNIÃO 44222 Con­cor­ren­do
IVAN DO MERCADO UNIÃO 44123 Con­cor­ren­do
MAGRÃO UNIÃO 44000 Con­cor­ren­do
MARCÃO DA SAÚDE PSD 55678 Con­cor­ren­do
NEM DO PAREDES PSDB 45123 Con­cor­ren­do
ORESTES EUGENIO UNIÃO 44444 Con­cor­ren­do
PATRÍCIA PSD 55456 Con­cor­ren­do
RAMON PSDB 45234 Con­cor­ren­do
RENATO MOTORISTA UNIÃO 44789 Con­cor­ren­do
SILVIO DO AÇOUGUE PSD 55369 Con­cor­ren­do
VALDIRENE PSDB 45789 Con­cor­ren­do
WANUSA ALVARENGA UNIÃO 44345 Con­cor­ren­do
ZÉ CARLOS UNIÃO 44777 Con­cor­ren­do

 

Os dados de todas as can­di­datas e can­didatos podem ser con­sul­ta­dos no sis­tema Divul­ga­Can­d­Con­tas.

Cam­pan­has eleitorais começaram nes­ta sex­ta (16); veja o que é per­mi­ti­do.

Aplica­ti­vo desen­volvi­do pela Justiça Eleitoral já pode ser baix­a­do nas lojas vir­tu­ais.

No Pardal Móv­el, disponív­el para smart­phone e tablet, é pos­sív­el denun­ciar pro­pa­gan­da eleitoral irreg­u­lar na inter­net e out­ras for­mas de pro­pa­gan­da inad­e­qua­da, dev­i­da­mente especi­fi­cadas pelo próprio aplica­ti­vo.

Per­fil das can­di­dat­uras

Já o sis­tema Estatís­ti­cas Eleitorais tem painéis que aju­dam a con­hecer o per­fil das can­di­datas e can­didatos. É pos­sív­el con­sul­tar a quan­ti­dade de can­didatos reg­istra­dos em cada municí­pio e car­ac­terís­ti­cas como gênero, uso de nome social, faixa etária, raça declar­a­da e nív­el de esco­lar­i­dade, entre out­ros.

Em Minas Gerais, as mul­heres são 23.828, o que equiv­ale a 33,17% das can­di­dat­uras.

Com relação à cor/raça, 39.489 can­di­datas e can­didatos (54,98%) declararam ser pre­tos ou par­dos, enquan­to 31.429 declararam ser bran­cos (43,76%).

Jul­ga­men­to

Cada pedi­do de reg­istro de can­di­datu­ra será jul­ga­do por uma juíza ou juiz eleitoral do municí­pio em que a pes­soa se reg­istrou como can­di­da­ta. Caberá à juíza ou juiz ver­i­ficar se a pes­soa cumpre os req­ui­si­tos de can­di­datu­ra e se incide ou não em algu­ma situ­ação de ineleg­i­bil­i­dade. Ess­es jul­ga­men­tos têm que ser con­cluí­dos até o dia 16 de setem­bro.

Com infor­mações do TRE / MG

Você pode Gostar de:

STF volta a julgar revisão da vida toda do INSS

Ministros vão avaliar recurso da Federação dos Metalúrgicos André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil …