...
sábado ,15 março 2025
Home / Justiça / Toffoli determina PF a aprofundar investigação sobre agressão a Moraes

Toffoli determina PF a aprofundar investigação sobre agressão a Moraes

Repro­dução:  © ASCOM/STF

Ministro do STF atendeu ao pedido feito pela PGR


Publicado em 21/03/2024 — 20:32 Por Agência Brasil — Brasília

ouvir:

O min­istro Dias Tof­foli, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), deter­mi­nou nes­ta quin­ta-feira (21) que a Poli­cia Fed­er­al (PF) apro­funde as inves­ti­gações que apu­ram os atos de hos­til­i­dade con­tra o min­istro Alexan­dre de Moraes e seus famil­iares no Aero­por­to de Roma, na Itália, no ano pas­sa­do.

Tof­foli aten­deu ao pedi­do de com­ple­men­tação das inves­ti­gações feito pela Procu­rado­ria-Ger­al da Repúbli­ca (PGR). “Ante o expos­to, lev­ante-se o sig­i­lo, e, na sequên­cia, remetam-se à autori­dade poli­cial para a com­ple­men­tação das inves­ti­gações, con­soante man­i­fes­tação min­is­te­r­i­al”, decid­iu o min­istro.

Logo após o episó­dio, a PF iden­ti­fi­cou os sus­peitos, que foram ouvi­dos pela insti­tu­ição. Os inves­ti­gadores tam­bém anal­is­aram as ima­gens cap­tadas pelo sis­tema de segu­rança do Aero­por­to Fiu­mi­ci­no, o prin­ci­pal da cap­i­tal ital­iana.

De acor­do com as inves­ti­gações, o casal Rober­to Man­to­vani Fil­ho e sua esposa, Andrea Man­to­vani, e o gen­ro, Alex Zanat­ta, estão envolvi­dos nas agressões.

A defe­sa do casal Man­to­vani sus­ten­ta que seus clientes não têm relação com os fatos e tra­ta o caso como um “equívo­co inter­pre­ta­ti­vo”.

Edição: Aécio Ama­do

LOGO AG BRASIL

 

Você pode Gostar de:

CNJ registra aumento de 225% no número de julgamentos de feminicídio

Medidas protetivas a mulheres passaram de 580 mil em 2024 Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 11/03/2025 …