...
terça-feira ,19 março 2024
Home / Esportes / Tóquio: Gustavo Tsuboi avança à terceira rodada do tênis de mesa

Tóquio: Gustavo Tsuboi avança à terceira rodada do tênis de mesa

tmmasc_jcg_25.07.21_2421

Repro­du­ção: © Júlio César Guimarães/COB/Direitos Reser­va­dos

Brasileiro garante melhor participação no individual em Olimpíadas


Publi­ca­do em 25/07/2021 — 15:15 Por Juli­a­no Jus­to — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

Gus­ta­vo Tsu­boi (37° do mun­do) ven­ceu o rome­no Ovi­diu Iones­cu por 4 sets a 1 (com par­ci­ais de 11/6, 9/11, 13/11, 11/9 e 11/9) pela segun­da roda­da do tor­neio olím­pi­co de tênis de mesa. O jogo ocor­reu na madru­ga­da des­te domin­go (25), no Giná­sio Metro­po­li­ta­no de Tóquio.

Ago­ra, na roda­da 3 do tor­neio, o atle­ta, que esta na quar­ta par­ti­ci­pa­ção em Jogos, terá pela fren­te o nige­ri­a­no Qua­dri Aru­na (21° do mun­do), na noi­te des­ta segun­da-fei­ra 926). Se avan­çar, o bra­si­lei­ro, que já garan­tiu a melhor colo­ca­ção pes­so­al na his­tó­ria olím­pi­ca, igua­la­rá Hugo Cal­de­ra­no e Hugo Hoya­ma, com a melhor cam­pa­nha de um atle­ta bra­si­lei­ro em Jogos Olím­pi­cos.

“Ain­da não pen­sei mui­to no jogo de ama­nhã. Tenho um pro­ble­mi­nha no ombro, pre­ci­so me recu­pe­rar. Já enfren­tei ele há mui­to tem­po atrás, mas ele evo­luiu mui­to, não por aca­so está entre os 20 melho­res do mun­do. É um atle­ta mui­to expe­ri­en­te, mui­to for­te, vou fazer o meu melhor. Me dedi­quei mui­to para estar aqui e ganhar essa vaga. Foram mui­tos sacri­fí­ci­os e que­ro des­fru­tar des­te momen­to. E, com cer­te­za, a luta e raça não vão fal­tar”, dis­se o atle­ta à asses­so­ria da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Tênis de Mesa (CBTM).

No tor­neio indi­vi­du­al femi­ni­no, Bru­na Takahashi foi supe­ra­da pela a fran­ce­sa Yuan Jia Nan por 4 a 0 (8/11, 7/11, 6/11 e 8/11), tam­bém na madru­ga­da des­te domin­go. “Eu entrei um pou­co mais len­ta do que o nor­mal. É Olim­pía­da, bem ou mal dá aque­le frio na bar­ri­ga. Mas esta­va me sen­tin­do bem, ten­tei dar o meu máxi­mo. Só que ela já teve dois ou três jogos ante­ri­o­res e não estra­nhou qua­se nada. Eu esta­va estra­nhan­do a luz, o ambi­en­te. Mas isso não é des­cul­pa, ape­nas demo­rei um pou­co mais para me adap­tar por con­ta dis­so. Nos dois últi­mos sets, esta­va me sen­tin­do melhor, mas já tinha pas­sa­do meta­de do jogo. Tenho ain­da a dis­pu­ta por equi­pes, tenho que con­ti­nu­ar trei­nan­do”. comen­tou a mesa­te­nis­ta.
banner_toquio2021

Edi­ção: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Repro­du­ção: © Julio Detefon/CBSK/Direitos Reser­va­dos Brasileira cresce no final da prova e garante pódio Publi­ca­do …