...
segunda-feira ,18 março 2024
Home / Esportes / Tóquio: Marcus D’almeida se classifica em 40º lugar no tiro com arco

Tóquio: Marcus D’almeida se classifica em 40º lugar no tiro com arco

marcus_dalmeida_tiro_com_arco_toquio_2020

Repro­du­ção: © Jon­ne Roriz/COB/Direitos reser­va­dos

Próxima prova será na quinta (29) contra britânico Houston (25º)


Publi­ca­do em 23/07/2021 — 08:15 Por Rafa­el Mon­tei­ro — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal — Rio de Janei­ro

Mes­mo expos­to ao ven­to e ao for­te calor, o arquei­ro bra­si­lei­ro Mar­cus D’almeida con­quis­tou na madru­ga­da des­ta sex­ta-fei­ra (23) clas­si­fi­ca­ção para a fase de com­ba­te na Olim­pía­da de Tóquio (Japão). O atle­ta ficou na 40ª posi­ção ao somar 651 pon­tos. A dis­pu­ta ocor­r­reu no Cam­po de Tiro com Arco de Yume­noshi­ma, na capi­tal Tóquio. Com este resul­ta­do, Mar­cus enfren­ta­rá o bri­tâ­ni­co Patrick Hous­ton (25º) na pró­xi­ma quin­ta-fei­ra (29), às 4h (horá­rio de Bra­sí­lia).

Ape­sar de segui­rem em fren­te indi­vi­du­al­men­te, os bra­si­lei­ros não avan­ça­ram para a dis­pu­ta de equi­pes mis­tas. A soma das pon­tu­a­ções indi­vi­du­ais, com 1287 pon­tos, não foi o sufi­ci­en­te para a clas­si­fi­ca­ção. A últi­ma equi­pe que avan­çou foi Ban­gla­desh, na 16ª posi­ção, atin­gin­do 1277 pon­tos. Já Mar­cus e Ane ter­mi­na­ram na 20ª colo­ca­ção. Ao site do Comi­tê Olím­pi­co do Bra­sil (COB), Mar­cus D’almeida ana­li­sou o desem­pe­nho des­ta sex­ta (23).

“É des­can­sar e tra­ba­lhar. A Ane não foi tudo que a gen­te esta­va espe­ran­do, e eu tam­bém não. Hoje nenhu­ma fle­cha minha tocou na linha, não pega­va. Eu não tive mui­tos tiros lon­ge, nenhum que eu errei com­ple­ta­men­te. Então, acre­di­to mui­to em fator ven­to, mas lógi­co que tam­bém tem eu por­que todo mun­do esta­va com ven­to”, dis­se o atle­ta..

Mais cedo, foi a vez da bra­si­lei­ra Ane Mar­cel­le ati­rar. Ela tam­bém se clas­si­fi­cou para a fase de com­ba­te, alcan­çan­do a 33ª colo­ca­ção, com 636 pon­tos. A arquei­ra cari­o­ca com­pe­ti­rá com a mexi­ca­na Ana Vas­quez (32ª) na ter­ça (27) que vem, às 5h57 (horá­rio de Bra­sí­lia).
banner_toquio2021

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Repro­du­ção: © Julio Detefon/CBSK/Direitos Reser­va­dos Brasileira cresce no final da prova e garante pódio Publi­ca­do …