...
domingo ,14 julho 2024
Home / Economia / Trabalhadores nascidos em junho recebem abono salarial

Trabalhadores nascidos em junho recebem abono salarial

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Também recebem hoje servidores públicos com inscrição de final 5


Publicado em 24/02/2022 — 06:35 Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil* — Brasília

Tra­bal­hadores da ini­cia­ti­va pri­va­da nasci­dos em jun­ho recebem hoje (24) o abono salar­i­al ano-base 2020. A Caixa Econômi­ca Fed­er­al ini­ciou o paga­men­to no últi­mo dia 8 e prosseguirá até 31 de março, basea­da no mês de nasci­men­to do ben­efi­ciário.

Tam­bém hoje, o Ban­co do Brasil lib­era o abono salar­i­al para os tra­bal­hadores do setor públi­co com inscrição de final 5. O paga­men­to a essa cat­e­go­ria começou a ser feito no últi­mo dia 15 e segue até 24 de março, com base no dígi­to final da inscrição do servi­dor.

O abono salar­i­al de até um salário mín­i­mo é pago aos tra­bal­hadores inscritos no Pro­gra­ma de Inte­gração Social (PIS) ou no Pro­gra­ma de For­mação do Patrimônio do Servi­dor Públi­co (Pasep) há pelo menos cin­co anos. Recebe o abono ago­ra quem tra­bal­hou for­mal­mente por pelo menos 30 dias em 2020, com remu­ner­ação men­sal média de até dois salários mín­i­mos.

O bene­fí­cio não é pago aos empre­ga­dos domés­ti­cos. Isso porque o abono salar­i­al exige vín­cu­lo empre­gatí­cio com uma empre­sa, não com out­ra pes­soa físi­ca. Jovens apren­dizes tam­bém não têm dire­ito.

Os val­ores pagos a cada tra­bal­hador vari­am de acor­do com o número de dias tra­bal­ha­dos durante o ano-base 2020.

Devem rece­ber o bene­fí­cio cer­ca de 22 mil­hões de tra­bal­hadores, com val­or total de mais de R$ 20 bil­hões. Os recur­sos são do Fun­do de Amparo ao Tra­bal­hador (FAT).

A Caixa infor­mou que o crédi­to será deposi­ta­do auto­mati­ca­mente para quem tem con­ta no ban­co. Os demais ben­efi­ciários rece­berão os val­ores por meio da Poupança Social Dig­i­tal, poden­do ser movi­men­ta­da pelo aplica­ti­vo Caixa Tem.

Caso não seja pos­sív­el a aber­tu­ra da con­ta dig­i­tal, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e sen­ha nos ter­mi­nais de autoa­tendi­men­to, unidades lotéri­c­as, Caixa Aqui ou agên­cias, sem­pre de acor­do com o cal­endário de paga­men­to.

Para os ben­efi­ciários res­i­dentes nos municí­pios da Bahia, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, em situ­ação de emergên­cia dev­i­do às fortes chu­vas, o paga­men­to foi lib­er­a­do no últi­mo dia 8, inde­pen­den­te­mente do mês de nasci­men­to.

* Colaborou Luciano Nasci­men­to

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Caixa conclui pagamento da parcela de junho do Bolsa Família

Repro­dução: © Lyon Santos/ MDS Recebem nesta sexta beneficiários com NIS de final 0 Publicado …