...
domingo ,16 junho 2024
Home / Noticias / Três médicos são assassinados na orla do Rio de Janeiro

Três médicos são assassinados na orla do Rio de Janeiro

© Repro­du­ção redes soci­ais

Outro ficou ferido durante ataque a tiros na Barra da Tijuca


Publi­ca­do em 05/10/2023 — 07:37 Por Vitor Abda­la — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro
Atu­a­li­za­do em 05/10/2023 — 09:13

ouvir:

Três médi­cos foram assas­si­na­dos na madru­ga­da des­ta quin­ta-fei­ra (5) na cida­de do Rio de Janei­ro. Uma quar­ta víti­ma do ata­que a tiros ficou feri­da e foi enca­mi­nha­da ao hos­pi­tal.  

Segun­do a Polí­cia Mili­tar, eles esta­vam em um qui­os­que na orla da Bar­ra da Tiju­ca, na zona oes­te da cida­de, quan­do homens em um car­ro para­ram no local e dis­pa­ra­ram con­tra as víti­mas.

Os qua­tro pro­fis­si­o­nais atu­am fora do Rio de Janei­ro e esta­vam na cida­de para par­ti­ci­par de um con­gres­so inter­na­ci­o­nal de cirur­gia mini­ma­men­te inva­si­va de tor­no­ze­lo e pé.

A Polí­cia Civil iden­ti­fi­cou os médi­cos como Mar­cos de Andra­de Cor­sa­to, Die­go Ralf de Sou­za Bom­fim e Per­seu Ribei­ro Almei­da.

Die­go Bom­fim é irmão da depu­ta­da Sâmia Bom­fim (PSOL-SP) e cunha­do do depu­ta­do Glau­ber Bra­ga (PSOL-RJ).

Cor­sa­to, médi­co do Ins­ti­tu­to de Orto­pe­dia e Trau­ma­to­lo­gia da Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (USP), e Bom­fim são regis­tra­dos no Con­se­lho de Medi­ci­na de São Pau­lo. Já Almei­da é regis­tra­do no con­se­lho bai­a­no.

A víti­ma feri­da no ata­que foi enca­mi­nha­da ao Hos­pi­tal Muni­ci­pal Lou­ren­ço Jor­ge, no mes­mo bair­ro. A Secre­ta­ria Muni­ci­pal de Saú­de infor­mou que seu esta­do de saú­de é está­vel.

O caso está sen­do inves­ti­ga­do pela Dele­ga­cia de Homi­cí­di­os. Segun­do a Polí­cia Civil, a perí­cia foi rea­li­za­da no local, tes­te­mu­nhas são ouvi­das e ima­gens de câme­ras de segu­ran­ça estão sen­do ana­li­sa­das.

Ain­da de acor­do com a polí­cia, as inves­ti­ga­ções estão em anda­men­to para apu­rar a auto­ria e a moti­va­ção do cri­me.

Por meio de nota, o Ins­ti­tu­to de Orto­pe­dia e Trau­ma­to­lo­gia do Hos­pi­tal das Clí­ni­cas da USP infor­mou que “rece­beu com cons­ter­na­ção a notí­cia do fale­ci­men­to de Mar­cos de Andra­de Cor­sa­to, médi­co assis­ten­te dedi­ca­do e atu­an­te do gru­po de Tor­no­ze­lo e Pé da ins­ti­tui­ção, bem como dos ex-resi­den­tes Die­go Ralf Bom­fim e Per­seu Ribei­ro Almei­da. O IOT- HCFMUSP esten­de as con­do­lên­ci­as aos fami­li­a­res e ami­gos”.

Maté­ria ampli­a­da às 9h13

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Sobe para 175 o número de mortos no RS após enchentes

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Dois corpos foram encontrados em Teutônia e Agudo Publicado em …