...
sexta-feira ,19 julho 2024
Home / Esportes / Triathlon: Brasil leva prata e bronze na Copa do Mundo no México

Triathlon: Brasil leva prata e bronze na Copa do Mundo no México

messias

Repro­dução: © Alexan­dre Loureiro/COB

Manoel Messias e Miguel Hidalgo sobem ao pódio na etapa


Pub­li­ca­do em 13/06/2021 — 15:15 Por Juliano Jus­to — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — São Paulo

Neste domin­go (13), em Huat­ul­co, no Méx­i­co, a seleção brasileira de Triathlon fatur­ou duas medal­has na pro­va mas­culi­na da eta­pa local da Copa do Mun­do. Manoel Mes­sias foi o segun­do colo­ca­do com o tem­po de 53min21s e Miguel Hidal­go com­ple­tou o pódio com o bronze, depois de 53min22s.

Esse torneio foi o últi­mo preparatório para os Jogos Olímpi­cos e a medal­ha de pra­ta deu ao atle­ta Manoel Mes­sias a vaga em Tóquio através do rank­ing. Além dele, o Brasil já tin­ha garan­ti­do a par­tic­i­pação em Tóquio das atle­tas Luísa Bap­tista e Vit­to­ria Lopes.

 

O out­ro brasileiro, Dani­lo Pimentel, fechou a pro­va no 39ª lugar. O campeão foi o canadense Tyler Mis­law­chuk, que con­cluiu em 53min09s. A pro­va foi de sprint tri­at­lo (750 m de natação, 20 km de ciclis­mo e 5 km de cor­ri­da). Essas dis­tân­cias rep­re­sen­tam a metade do per­cur­so orig­i­nal da Olimpía­da (1500 m de natação, 40 km de ciclis­mo e 10 km de cor­ri­da).

No sába­do (12), na pro­va fem­i­ni­na, Djenyfer Arnold final­i­zou em 16º lugar. Luisa Bap­tista optou por finalizar sua par­tic­i­pação na eta­pa de ciclis­mo, não real­izan­do a cor­ri­da.

Edição: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil não passa de empate com a Colômbia e fica em segundo no Grupo D

Repro­dução: © Dar­ren Yamashita-USA TODAY Sports/Direitos Reser­va­dos Seleção enfrentará o Uruguai nas quartas de final …