...
quarta-feira ,28 fevereiro 2024
Home / Esportes / Triatleta Luisa Baptista permanece em estado grave após acidente

Triatleta Luisa Baptista permanece em estado grave após acidente

Repro­du­ção: © Gas­par Nóbrega/COB/Direitos Reser­va­dos

Atleta foi atropelada por carro durante treino realizado em São Paulo


Publi­ca­do em 24/12/2023 — 10:27 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A tri­a­tle­ta bra­si­lei­ra Lui­sa Bap­tis­ta, de 29 anos, per­ma­ne­ce em esta­do gra­ve, na manhã des­te domin­go (24), após sofrer um gra­ve aci­den­te no últi­mo sába­do (23) duran­te um trei­na­men­to. A infor­ma­ção foi divul­ga­da pela San­ta Casa de Car­los, hos­pi­tal no qual a atle­ta está inter­na­da e no qual foi sub­me­ti­da a uma cirur­gia.

“Luí­sa ama­nhe­ce sem novas com­pli­ca­ções. Per­ma­ne­ce sob cui­da­dos inten­si­vos sem neces­si­da­de de novas inter­ven­ções cirúr­gi­cas no momen­to. A coa­gu­la­ção e o pul­mão ago­ra são os órgãos e sis­te­mas mais afe­ta­dos e que deman­dam mais aten­ção”, diz a nota divul­ga­da pelo hos­pi­tal.

A atle­ta, que repre­sen­tou o Bra­sil na últi­ma edi­ção dos Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos, em San­ti­a­go (Chi­le), esta­va trei­nan­do quan­do coli­diu de fren­te com um car­ro, infor­mou o Sesi São Car­los em nota.

Segun­do a men­sa­gem da equi­pe de Lui­sa Batis­ta, a tri­a­tle­ta “sofreu um aci­den­te quan­do esta­va em trei­na­men­to na manhã de sába­do numa estra­da no dis­tri­to de San­ta Eudo­xia, em São Pau­lo. Um car­ro que vinha pela pis­ta coli­diu de fren­te com a bici­cle­ta em que a atle­ta esta­va e o moto­ris­ta fugiu do local sem pres­tar socor­ro”.

No iní­cio da noi­te do últi­mo sába­do, a San­ta Casa de São Car­los, hos­pi­tal no qual a tri­a­tle­ta foi inter­na­da, afir­mou que Lui­sa Bap­tis­ta che­gou com um qua­dro de poli­trau­ma gra­ve, com lesões no pul­mão direi­to, fra­tu­ras de diver­sos arcos cos­tais e per­na direi­ta. Assim, após a rea­li­za­ção de pro­ce­di­men­tos de esta­bi­li­za­ção, ela foi sub­me­ti­da a um pro­ce­di­men­to cirúr­gi­co.

Além de dis­pu­tar a últi­ma edi­ção dos Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos, Lui­sa Bap­tis­ta repre­sen­tou o Bra­sil na edi­ção de 2019 do Pan, em Lima (Peru), opor­tu­ni­da­de na qual foi cam­peã no indi­vi­du­al e na cate­go­ria mis­ta, e nos Jogos Olím­pi­cos de Tóquio (Japão), com a 32ª posi­ção na dis­pu­ta indi­vi­du­al.

Mensagem de apoio

Na noi­te do últi­mo sába­do o Comi­tê Olím­pi­co do Bra­sil (COB) divul­gou uma nota na qual expres­sou apoio à atle­ta: “O COB dese­ja total recu­pe­ra­ção à tri­a­tle­ta Lui­sa Bap­tis­ta, cam­peã pan-ame­ri­ca­na em Lima 2019 e atle­ta olím­pi­ca em Tóquio 2020, após gra­ve aci­den­te na manhã des­te sába­do, 23. For­ça, Lui­sa! Esta­mos com você!”.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Botafogo e Vasco fazem clássico decisivo pelo Campeonato Carioca

Repro­du­ção: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite o confronto a partir das 16h deste …