...
quarta-feira ,19 março 2025
Home / Justiça / TSE retoma julgamento que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro

TSE retoma julgamento que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Sessão está prevista para começar às 19h


Pub­li­ca­do em 27/06/2023 — 07:32 Por André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O Tri­bunal Supe­ri­or Eleitoral (TSE) retoma nes­ta terça-feira (27) o jul­ga­men­to que pode levar à ineleg­i­bil­i­dade do ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro. A sessão está pre­vista para começar às 19h.

Na últi­ma quin­ta-feira (22), primeiro dia do jul­ga­mento, o TSE ouviu os argu­men­tos apre­sen­ta­dos pelos advo­ga­dos do PDT, par­tido que pro­to­colou a ação, a defe­sa de Bol­sonaro e a acusação do Min­istério Públi­co Eleitoral (MPE).

O tri­bunal jul­ga a con­du­ta do ex-pres­i­dente durante reunião com embaix­adores, em jul­ho do ano pas­sa­do, no Palá­cio da Alvo­ra­da, para atacar o sis­tema eletrôni­co de votação. A legal­i­dade do encon­tro foi ques­tion­a­da pela leg­en­da.

O jul­ga­men­to será retoma­do com o voto do rela­tor, min­istro Bened­i­to Gonçalves. Após o posi­ciona­men­to do rela­tor, os demais min­istros pas­sam a votar na seguinte sequên­cia: Raul Araújo, Flo­ri­ano de Azeve­do Mar­ques, André Ramos Tavares, Cár­men Lúcia, Nunes Mar­ques e o pres­i­dente do Tri­bunal, Alexan­dre de Moraes.

Caso algum min­istro faça pedi­do de vista para sus­pender o jul­ga­men­to, o pra­zo para devolução do proces­so é de 30 dias, ren­ováv­el por mais 30. Com o reces­so de jul­ho nos tri­bunais supe­ri­ores, o pra­zo subirá para 90 dias.

Se for necessária mais uma sessão para jul­gar o caso, o TSE já reser­vou a ter­ceira sessão para quin­ta-feira (29).

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Monumento foi fechado à visitação após morte de turista Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia …