...
terça-feira ,10 dezembro 2024
Home / Meios de comunicação / TV Brasil é a instituição federal com maior engajamento nas redes

TV Brasil é a instituição federal com maior engajamento nas redes

Pesquisa da FGV mostra boa performance dos veículos EBC

EBC
Pub­li­ca­do em 23/11/2024 — 18:57
Brasília
Brasília (DF), 19.10.2023 - Totem com a nova marca da Empresa Brasil de Comunicação-EBC, na entrada sul. Foto: Juca Varella/Agência Brasil
Repro­dução: © Juca Varella/Agência Brasil

Um lev­an­ta­men­to feito pela Fun­dação Getúlio Var­gas mostrou que qua­tro per­fis da Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC) nas redes soci­ais estão entre os 15 de maior enga­ja­men­to entre 136 insti­tu­ições fed­erais anal­isadas. O rank­ing é lid­er­a­do pela TV Brasil, em primeiro lugar ger­al em enga­ja­men­to, segui­do pelo Exérci­to Brasileiro.

“Em 2024, a TV Brasil despon­tou como o prin­ci­pal vetor da comu­ni­cação públi­ca dig­i­tal para alcançar uma audiên­cia sig­ni­fica­ti­va e abrangente nas redes soci­ais”, afir­ma tre­cho do relatório. “Por meio de uma retroal­i­men­tação bem exe­cu­ta­da entre o uni­ver­so dig­i­tal e a pro­gra­mação da TV Brasil, a pági­na se con­soli­dou no cenário nacional”.

Os per­fis do Canal Gov, insti­tu­cionais do gov­er­no, tam­bém apare­cem em 1° lugar na platafor­ma Tik Tok, em 2° lugar no X, anti­go Twit­ter, e em 4° lugar no YouTube.

O relatório foi feito pela FGV Comu­ni­cação Rio por deman­da da EBC e anal­isou dados de 136 per­fis de insti­tu­ições fed­erais entre os perío­dos de 1º de janeiro e 30 de setem­bro de 2024. O relatório con­sid­era dados das mídias soci­ais Insta­gram, Youtube, Tik­tok, Face­book e X.

Trabalho da equipe

A Super­in­tendên­cia de Comu­ni­cação Dig­i­tal e Mídias Soci­ais da EBC foi cri­a­da na atu­al gestão e admin­is­tra mais de 30 per­fis e um uni­ver­so de mais de 8 mil­hões de seguidores. “É um resul­ta­do muito sig­ni­fica­ti­vo quan­do a gente pen­sa que foi fru­to de uma estraté­gia orgâni­ca de enga­ja­men­to, sem ver­ba de con­teú­do pago”, ressalta Nicole Briones, super­in­ten­dente de Comu­ni­cação Dig­i­tal da EBC.

“A EBC ago­ra tem cul­tura dig­i­tal como um todo, e nos­sos per­fis despon­tam com um desem­pen­ho aci­ma da média em todas as platafor­mas. Inclu­sive no Tik Tok, uma das redes com maior vol­ume de usuários no Brasil, com o per­fil do Canal Gov, cri­a­do na nos­sa gestão e hoje a maior pági­na do gov­er­no na platafor­ma. É resul­ta­do de uma visão estratég­i­ca da dire­to­ria da empre­sa que decid­iu apos­tar no dig­i­tal, sob a lid­er­ança jovem e conec­ta­da do pres­i­dente Jean Lima.”

O pres­i­dente da EBC, Jean Lima, desta­cou o acer­to da estraté­gia dig­i­tal da empre­sa e o esforço do cor­po de fun­cionários que per­mi­tiu alcançar os números inédi­tos. “A estraté­gia da atu­al dire­to­ria de inve­stir recur­sos humanos, estru­tu­ra e equipa­men­tos na comu­ni­cação dig­i­tal provém do desafio de inte­grar os diver­sos veícu­los da EBC numa lin­guagem efe­ti­va, dire­ta e conec­ta­da à real­i­dade social e políti­ca do país”, afir­ma Lima.

“É cada vez maior o número de pes­soas que se infor­mam pelas redes soci­ais e a comu­ni­cação públi­ca pre­cisa se ade­quar a este novo con­tex­to. Ess­es resul­ta­dos só são pos­síveis porque exis­tem profis­sion­ais com­pe­tentes, ded­i­ca­dos e foca­dos exclu­si­va­mente nes­sa pau­ta no organogra­ma inter­no da empre­sa”.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula

Paciente encontra-se lúcido e acordado Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 10/12/2024 …