...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Noticias / TV Brasil estreia nova série infantil sobre literatura brasileira

TV Brasil estreia nova série infantil sobre literatura brasileira

Repro­dução: © TV Brasil

TV Brasil Animada exibe Manual de Sobrevivência da Literatura


Publicado em 24/06/2024 — 08:17 Por TV Brasil — Brasília

ouvir:

TV Brasil estreia, nes­ta segun­da-feira (24), mais uma atração para a sua faixa infan­til. A série Man­u­al de Sobre­vivên­cia da Lit­er­atu­ra Brasileira acom­pan­ha os pri­mos Gabriela e Rodri­go em uma aven­tu­ra no mun­do dos livros. A obra é uma pro­dução inde­pen­dente real­iza­da por meio do edi­tal do Pro­gra­ma de Apoio ao Desen­volvi­men­to do Audio­vi­su­al Brasileiro (Pro­dav) TVs Públi­cas.

A atração vai ao ar de segun­da a sába­do, às 10h30, den­tro da faixa TV Brasil Ani­ma­da, ded­i­ca­da à pro­gra­mação infan­til. A emis­so­ra é uma das prin­ci­pais janelas em TV aber­ta para ani­mações nacionais e con­teú­dos volta­dos a esse públi­co. São mais de qua­tro horas diárias de con­teú­do para cri­anças, livres de inserções com­er­ci­ais, com trans­mis­são para todo o país por inter­mé­dio das emis­so­ras afil­i­adas à Rede Nacional de Comu­ni­cação Públi­ca (RNCP), geri­da pela Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC).

Em Man­u­al de Sobre­vivên­cia da Lit­er­atu­ra Brasileira, os dois pro­tag­o­nistas recebem a visi­ta ines­per­a­da do avô Edgard, que des­en­cadeia uma aven­tu­ra mág­i­ca. Uma bib­liote­ca sec­re­ta e mís­ti­ca se rev­ela num por­tal para os diver­sos mun­dos encan­ta­dos da lit­er­atu­ra brasileira. A cada livro, a dupla encara um novo desafio e embar­ca em mis­sões sob a tutela do avô. A direção da série é de Diego Lopes, Cláu­dio Bit­ten­court e Aly Muriti­ba, respon­sáv­el por pro­duções de peso na TV e no stream­ing, como CarcereirosO Caso Evan­dro e Can­gaço Novo.

Sobre o Prodav

O Pro­dav é uma parce­ria entre a Agên­cia Nacional do Cin­e­ma (Ancine), o Ban­co Region­al de Desen­volvi­men­to do Extremo Sul (BRDE) e a Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC) para incen­ti­var a pro­dução region­al e inde­pen­dente. A pro­pos­ta é ofer­tar esse con­teú­do para as emis­so­ras públi­cas de tele­visão. A EBC dis­tribui o mate­r­i­al ao disponi­bi­lizar as obras para todas as emis­so­ras de tele­visão do cam­po públi­co que aderirem ao pro­je­to.

Serviço

Man­u­al de Sobre­vivên­cia da Lit­er­atu­ra Brasileira – TV Brasil Ani­ma­da

Estreia 24 de jun­ho, às 10h30, na TV Brasil

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Jornalista da TV Brasil Luciana Barreto é finalista do Prêmio Jabuti

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil Tema do livro é o ódio nas redes sociais Publicado …